Neymar passa por cirurgia nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, para tratar lesão grave no joelho
Jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias
Futebol|Do R7

Neymar é esperado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (2), para realizar a cirurgia no joelho esquerdo. O jogador da seleção brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco durante o jogo contra o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, será atendido pela equipe médica de Rodrigo Lasmar, médico responsável pela seleção brasileira e pelo Atlético-MG, e por isso o procedimento cirúrgico acontece na capital mineira.
Neymar espera uma confirmação do clube saudita para que ele possa ser operado por um médico de preferência e escolha pessoal, e não um indicado pelo Al-Hilal. Assim que a solicitação for aprovada, o jogador deve ir para a mesa de cirurgia.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Esta será a segunda cirurgia de Neymar pelas mãos de Lasmar. Em 2018, o craque operou a região do quinta metatarso, que estava fraturado, com o médico da seleção.
Para a nova cirurgia no joelho esquerdo, é esperado que o tempo de recuperação de Neymar seja de seis a nove meses. Ele está afastado dos gramados desde 17 de outubro, quando sofreu a lesão.
Papai coruja e 'ignorado' por Biancardi: os dias de Neymar após grave lesão no joelho
Após sofrer uma torça no joelho durante jogo da seleção brasileira, na última terça-feira (17), Neymar recebeu, ainda nesta semana, o duro diagnóstico que teve uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) e do menisco. A recuperação é longa, envolve...
Após sofrer uma torça no joelho durante jogo da seleção brasileira, na última terça-feira (17), Neymar recebeu, ainda nesta semana, o duro diagnóstico que teve uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) e do menisco. A recuperação é longa, envolve cirurgia, fisioterapia, e, pelo menos, seis meses afastados do futebol. Entre desabafo nas redes sociais, encontro com ex-Corinthians, e momentos com a filha recém-nascida, confira como foram os últimos dias de Neymar: