Neymar desabafa após confirmação da grave lesão: 'Momento muito triste. O pior'
Exames confirmaram ruptura de LCA e do menisco do joelho esquerdo; jogadore deve ficar fora dos gramados pelos próximos seis meses
Futebol|Do R7
O atacante Neymar se pronunciou pela primeira vez após a confirmação da grave lesão sofrida no joelho esquerdo, durante jogo da seleção brasileira, na última terça-feira (17).
Pelas redes sociais, o astro do Al-Hilal desabafou após sofrer a nova contusão, que deve afastá-lo dos gramados por, pelo menos, seis meses.
"É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)", escreveu o jogador.
Segundo comunicados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do Al-Hilal, exames confirmaram que Neymar teve uma ruptura do LCA (ligamento cruzado anterior) e do menisco do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação não foi divulgado, mas é esperado que ele fique pelo menos seis meses afastado dos gramados.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O atacante jogava a partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, quando sofreu uma torção e desabou em campo no fim do primeiro tempo e teve que ser substituído por Richarlison. Ele deixou o gramado carregado em uma maca, aos prantos.
Após o revés por 2 a 0, Neymar deixou o estádio Centenario com muletas, sem conseguir encostar o pé esquerdo no chão.
Ainda não há confirmação de quando o jogador, de 31 anos, vai passar por cirurgia. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e o departamento médico do clube saudita vão trabalhar em conjunto pela recuperação do atleta.
Al-Hilal confirma lesão grave de Neymar e que atacante vai passar por nova cirurgia