Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Neymar cita Cristiano Ronaldo ao explicar acerto com o Al-Hilal, da Arábia Saudita

'Todo mundo no começo o chamou de louco, e agora você vê a liga crescendo cada vez mais', disse o brasileiro sobre o impacto de CR7 no futebol local

Futebol|Do R7

Neymar é o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita
Neymar é o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita Neymar é o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita

Neymar Jr. concedeu nesta quarta-feira (16) a primeira entrevista como jogador do Al-Hilal e revelou os motivos de ter escolhido jogar na Arábia Saudita.

Com vínculo até o meio de 2025, o astro brasileiro, que vai receber 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,08 bilhão) ao longo desse período, citou Cristiano Ronaldo ao explicar sua ida para o clube saudita.

“Obviamente é uma troca muito diferente, mas não deixa de ser um desafio novo. Cristiano Ronaldo foi o pioneiro em tudo isso, e todo mundo no começo o chamou de ‘louco’, e agora você vê a liga crescendo cada vez mais”, declarou Neymar na entrevista ao perfil oficial do clube.

O novo camisa 10 do "clube dos príncipes", como é conhecido no país, revelou já ter conversado com alguns brasileiros que atuam na Arábia, como Alex Telles, do Al-Nassr; Michael, ex-Flamengo; e Malcom, ex-Corinthians, que serão seus novos companheiros de clube.

Publicidade

Anunciado nesta terça-feira (15), Neymar se tornou a contratação mais cara já feita por um clube de fora da Europa — o Al-Hilal desembolsou cerca de 100 milhões de euros para tirar o brasileiro do PSG, da França.

O jogador, de 31 anos, também disse ser “movido por desafios” e acreditar que a liga saudita será competitiva, graças às recentes contratações feitas pelos quatro principais clubes do país.

Publicidade

“O objetivo é alcançar cada vez mais títulos e as obsessões que o clube tem. Estou muito empolgado”, afirmou.

O Al-Hilal volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Saudita no próximo sábado (19), em Riad, contra o Al Feiha. Existe a expectativa de que Neymar seja relacionado por Jorge Jesus e faça sua estreia pelo clube.

O que Neymar consegue comprar com o salário bilionário do Al-Hilal?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.