Futebol Newcastle empata com o Leicester e garante vaga para a Liga dos Campeões

Newcastle empata com o Leicester e garante vaga para a Liga dos Campeões

Bruno Guimarães e Trippier são os principais nomes pela conquista; clube não compete no torneio desde a temporada de 2003/04

Agência Estado - Esportes
Resumindo a Notícia
  • O Newcastle garantiu uma vaga na Liga dos Campeões depois de empatar com o Leicester

  • A última participação do time na liga da Europa aconteceu na temporada de 2003/04

  • O brasileiro Bruno Guimarães e Trippier são os principais nomes pela conquista

  • O Newcastle terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação

Jogadores comemoraram a vaga na Champions em campo

Jogadores comemoraram a vaga na Champions em campo

LINDSEY PARNABY/AFP - 22.05.2023

Um empate com sabor de vitória. O Newcastle ficou no 0 a 0 com o Leicester, nesta segunda-feira (22), pelo Campeonato Inglês, e confirmou, diante de sua torcida, o retorno à Liga dos Campeões após um intervalo de quase 20 anos. A última participação do time do norte da Inglaterra no mais nobre torneio europeu aconteceu na temporada 2003/04. Agora, amparado pela boa campanha que garantiu o time na terceira colocação com 70 pontos, a equipe alvinegra se consolida como um dos gigantes do futebol inglês.

A última rodada da competição acontece no final de semana e o Leicester precisa vencer seu último compromisso e fazer contas. Em 18º, com 31 pontos, o time precisa vencer o West Ham, no domingo, e torcer para um tropeço do Everton, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Newcastle encerra sua participação no Inglês diante do Chelsea.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Muito desse sucesso pode ser explicado pela condição de novo rico. Comprado em 2021 por um fundo estatal da Arábia Saudita por 300 milhões de libras, os investimentos para este ano foram pontuais. Vieram o lateral inglês Trippier e o brasileiro Bruno Guimarães como principais nomes. Na sequência, promessas como o zagueiro Botman e o atacante sueco Isak ajudaram o time a se fortalecer em todos os setores.

Em campo, o domínio do Newcastle foi completo desde o início do primeiro tempo. Com Bruno Guimarães dando ritmo ao time na transição da defesa para o ataque, o Newcastle adiantou a marcação e passou a jogar praticamente no campo do Leicester.

Acuado, o time visitante foi salvo duas vezes pela trave e também pela atuação do goleiro Iversen, que fez grande defesa em chute de Callum Wilson e garantiu o 0 a 0 ao final do primeiro tempo.

Na etapa final a pressão aumentou e o Newcastle voltou a parar na trave do rival. Livre na pequena área, Bruno Guimarães cabeceou a bola no poste perdendo um gol incrível. Iversen salvou outro gol certo em chute de Trippier.

Perto dos acréscimos, o castigo quase aconteceu. Numa escapada pela direita, o Leicester teve boa chance num cruzamento da direita. Castagne completou de primeira, na pequena área, e Nick Pope fez milagre ao conseguir espalmar a bola garantindo o empate e classificação de sua equipe para a Liga dos Campeões.

Tricampeão inglês, Manchester City vence Chelsea e ergue a taça em casa com festa da torcida

Últimas