Nenê é o grande nome do Vasco na Série B
Daniel Ramalho / VascoO meia Nenê está liberado para ajudar o Vasco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o jogador foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após denúncia feita por ofender o árbitro Douglas Marques das Flores no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, no dia 31 de julho. O jogador recebeu cartão vermelho na ocasião.
O meia, de 41 anos, foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
Nenê, no entanto, foi absolvido por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, que analisou os diversos contextos apresentados pela defesa do Gigante da Colina.
Além do jogador, o preparador físico Daniel Félix também foi julgado enquadrado no mesmo artigo. O profissional foi expulso na mesma partida, foi condenado a um jogo de suspensão, que acabou convertida em advertência por ser réu primário.
O Vasco, por sua vez, denunciado após objetos serem arremessados no gramado de São Januário, pagará multa de R$ 3 mil reais. O clube corria risco de perder mandos de campo até o fim da competição.
'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas