Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nenê é absolvido em pelo STJD e poderá enfrentar o Londrina

Meia do Vasco foi denunciado após expulsão na partida contra a Chapecoense, em São Januário, no dia 31 de julho

Futebol|Do Live Futebol BR

Nenê é o grande nome do Vasco na Série B
Nenê é o grande nome do Vasco na Série B Nenê é o grande nome do Vasco na Série B

O meia Nenê está liberado para ajudar o Vasco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o jogador foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após denúncia feita por ofender o árbitro Douglas Marques das Flores no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, no dia 31 de julho. O jogador recebeu cartão vermelho na ocasião.

O meia, de 41 anos, foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Nenê, no entanto, foi absolvido por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, que analisou os diversos contextos apresentados pela defesa do Gigante da Colina.

Leia também

Além do jogador, o preparador físico Daniel Félix também foi julgado enquadrado no mesmo artigo. O profissional foi expulso na mesma partida, foi condenado a um jogo de suspensão, que acabou convertida em advertência por ser réu primário.

Continua após a publicidade

O Vasco, por sua vez, denunciado após objetos serem arremessados no gramado de São Januário, pagará multa de R$ 3 mil reais. O clube corria risco de perder mandos de campo até o fim da competição.

'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.