Narciso relembra conselhos de Pelé durante campanha histórica do Brasileiro de 1995
Ex-jogador atuou no clube paulista de 1994 a 1998 e retornou ao Peixe em 1999, onde ficou até encerrar a carreira, em 2005
Futebol|Pietro Otsuka, Do R7
O ex-jogador Narciso relembrou, durante o velório de Pelé, os conselhos que o Rei do Futebol costumava dar aos jogadores do Peixe. Na temporada histórica no Brasileirão de 1995, o Santos foi vice-campeão, e o zagueiro disse que o ídolo incentivava o time de maneira descontraída.
"Em 1995, em um determinado momento, a gente estava tomando alguns gols e ele [Pelé] falava com a gente: 'Evitem tomar gols, que fica mais fácil de a gente ganhar o jogo'. Então, ele passava de uma maneira tão simples, brincando, rindo, e a gente entendia muito bem o recado", disse ao R7, na Vila Belmiro.
Narciso também contou que tinha uma relação pessoal com "Edson". A proximidade aconteceu por conta da amizade com o filho de Pelé, o treinador Edinho, do Londrina. "Uma vez, nós estávamos almoçando na casa do Edinho e o Pelé chegou de surpresa, e ficamos conversando. Ele sentou com a gente e almoçou como Edson", explicou.
Aposentadoria da camisa 10
O ex-jogador apoiou a aposentadoria da camisa 10, eternizada por Pelé no Santos. Ele afirma que, assim como é feito nos Estados Unidos, o número precisa ser guardado.
"Os esportes americanos fazem isso com seus ídolos, que são imortalizados. Pelé é o maior de todos. Na minha opinião, tem que ser, sim [aposentada]. Tem que guardá-la e deixá-la na lembrança", defendeu.
Velório de Pelé
O velório de Pelé começou nesta segunda-feira (2), às 10h, na Vila Belmiro, em Santos. A cerimônia é aberta ao público e se encerra na terça-feira (3), também às 10h. O corpo do Rei do Futebol deve passar pela cidade em cortejo até o canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes do Nascimento. O sepultamento será no Memorial Necrópole Ecumênica, e é reservado aos familiares.
Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol