‘Não fizemos mais do que a obrigação’, diz Lucas Barbosa
Meia de 21 anos deu a vitória para o Santos por 1 a 0 diante do Atlético-GO, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR

Autor do gol santista na noite deste domingo (10), que decretou vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO, o meia Lucas Barbosa, 21 anos, procurou adotar um tom realista após o apito final. "O time está de parabéns, mas não fizemos mais do que nossa obrigação", afirmou, na chamada zona mista, logo após o confronto. "Essa vitória tira um peso das costas".
Foi, aliás, o primeiro triunfo do Peixe em casa desde o 1 a 0 em cima do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, em 18 de maio. Naquela oportunidade, Barbosa também havia sido o autor do gol em partida na qual também não começou jogando.
Leia também
O duelo desde domingo, válido pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro, foi marcado por muitas mudanças no Peixe após demissão do técnico Fabián Bustos. Em campo, a equipe foi comandada pelo treinador interino Marcelo Fernandes. Ao seu lado, o ídolo Giovanni, o G10, no papel de auxiliar.
Madson, que se recuperava de lesão na coxa esquerda, retornou. O meia Carlos Sánchez foi titular pela primeira vez desde outubro de 2021. E Barbosa teve sua chance, muito bem aproveitada, ao entrar no lugar de Léo Baptistão.
O jovem jogador balançou as redes em bola rebatida pelo companheiro Maicon e chutou já da pequena área para marcar, aos 31 minutos da etapa final. O Peixe ocupa provisoriamente a oitava colocação do Brasileirão, com 22 pontos.
Leão como executivo?
O Santos jogou com o Dragão, apelido do Atlético-GO, mas um nome que veio à tona durante a partida foi o de Leão. O ex-goleiro, que já treinou o Santos por três vezes, é cogitado para ser o novo executivo de futebol no lugar de Edu Dracena, que entregou o cargo na última quinta-feira.
Gabigol a dois gols da liderança: veja os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores
Gabigol não cansa de marcar em momentos importantes. Dessa vez, o gol anotado sobre o Athletico-PR, na grande final da Libertadores 2022, alçou o camisa 9 à liderança do ranking dos maiores artilheiros brasileiros da história da competição, com 29 bola...
Gabigol não cansa de marcar em momentos importantes. Dessa vez, o gol anotado sobre o Athletico-PR, na grande final da Libertadores 2022, alçou o camisa 9 à liderança do ranking dos maiores artilheiros brasileiros da história da competição, com 29 bolas na rede. Confira a lista completa!