Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

‘Não fizemos mais do que a obrigação’, diz Lucas Barbosa

Meia de 21 anos deu a vitória para o Santos por 1 a 0 diante do Atlético-GO, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Barbosa, que marcou, já havia sido autor de gol na última vitória santista em casa
Barbosa, que marcou, já havia sido autor de gol na última vitória santista em casa

Autor do gol santista na noite deste domingo (10), que decretou vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO, o meia Lucas Barbosa, 21 anos, procurou adotar um tom realista após o apito final. "O time está de parabéns, mas não fizemos mais do que nossa obrigação", afirmou, na chamada zona mista, logo após o confronto. "Essa vitória tira um peso das costas". 

Foi, aliás, o primeiro triunfo do Peixe em casa desde o 1 a 0 em cima do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, em 18 de maio. Naquela oportunidade, Barbosa também havia sido o autor do gol em partida na qual também não começou jogando.

Leia também

O duelo desde domingo, válido pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro, foi marcado por muitas mudanças no Peixe após demissão do técnico Fabián Bustos. Em campo, a equipe foi comandada pelo treinador interino Marcelo Fernandes. Ao seu lado, o ídolo Giovanni, o G10, no papel de auxiliar.

Madson, que se recuperava de lesão na coxa esquerda, retornou. O meia Carlos Sánchez foi titular pela primeira vez desde outubro de 2021. E Barbosa teve sua chance, muito bem aproveitada, ao entrar no lugar de Léo Baptistão.

Publicidade

O jovem jogador balançou as redes em bola rebatida pelo companheiro Maicon e chutou já da pequena área para marcar, aos 31 minutos da etapa final. O Peixe ocupa provisoriamente a oitava colocação do Brasileirão, com 22 pontos.

Leão como executivo?

Publicidade

O Santos jogou com o Dragão, apelido do Atlético-GO, mas um nome que veio à tona durante a partida foi o de Leão. O ex-goleiro, que já treinou o Santos por três vezes, é cogitado para ser o novo executivo de futebol no lugar de Edu Dracena, que entregou o cargo na última quinta-feira.

Gabigol a dois gols da liderança: veja os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.