Na volta de Rogério Ceni, São Paulo empata com o Ceará no Morumbi
Cearenses abriram o placar no 1º tempo, com Fabinho, e Calleri empatou para os paulistas na 2ª etapa, nesta quinta
Futebol|Do R7
Na volta de Rogério Ceni, o São Paulo empatou com o Ceará em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), no estádio do Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense abriu o placar no primeiro tempo, com Fabinho, e o São Paulo empatou no início da segunda etapa, com Calleri.
Com o resultado, São Paulo e Ceará seguem na metade de baixo da tabela do Brasileirão. O time paulista é o 13º colocado, com 31 pontos em 26 jogos, enquanto os cearenses estão uma posição abaixo, com um ponto a menos, mas com apenas 24 jogos.
Leia também
O São Paulo começou melhor na partida, buscando abrir o placar. Aos 17 minutos, quase marcou o primeiro gol, com um chute de Igor Gomes; após a bola sobrar de um cruzamento, o jogador mandou de esquerda e ela bateu na trave.
No entanto, foi o Ceará que marcou, aos 22 minutos. Fabinho ficou com a bola após a defesa são-paulina bater cabeça, e chutou forte para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de ir para a rede.
Depois de sofrer o gol, o São Paulo seguiu no campo de ataque, buscando empatar. Em duas oportunidades, Luciano desperdiçou chances. Primeiro, aos 40 minutos, quando cabeceou livre, da pequena área, na trave. No minuto seguinte, Gabriel Sara chutou de fora da área, Richard espalmou, e a bola sobrou livre para Luciano, que mandou para fora.
Na primeira etapa, o VAR entrou em ação aos 35 minutos, para analisar um lance de cotovelada de Miranda em Mendoza. Após o árbitro de campo ver que o lance tinha sido normal, a equipe de vídeo chamou para a revisão. Após verificação das imagens, Miranda foi advertido com cartão amarelo.
No intervalo da partida, acabou a luz na região do Morumbi, e o estádio ficou às escuras por alguns segundos (ver vídeo abaixo).
O São Paulo voltou para a segunda etapa do mesmo jeito que terminou a primeira: com mais tempo no campo de ataque e tentando finalizar. No primeiro lance, Richard fez boa defesa após uma finalização de Luciano da entrada da área.
A postura ofensiva são-paulina surtiu efeito aos 6 minutos. Orejuela cruzou a bola na área, Calleri aproveitou a falha da defesa do Ceará para finalizar. Richard chegou a defender a primeira, mas a bola sobrou para o argentino deixar tudo igual no placar.
O São Paulo seguiu o segundo tempo tentando virar a partida, e o Ceará conseguia responder em contra-ataques, mas a partida terminou em 1 a 1.
Próximo jogo
O Ceará volta a campo no próximo domingo (17), às 18h15, para enfrentar o Bragantino, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, às 20 horas, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, no Morumbi.
Ficha técnica
SÃO PAULO 1 X 1 CEARÁ
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 14 de outubro de 2021, às 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Fabinho (22'/1ºT) (0-1)
Cartões amarelos: Miranda, Calleri (SAO), Fabinho, Richard e William Oliveira (CEA)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 9.271 torcedores/R$ 333.135,00
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Orejuela (Welington, aos 12'/2ºT) , Miranda, Léo e Reinaldo (Rodrigo Nestor, aos 41'2ºT); Liziero, Igor Gomes (Vitor Bueno, aos 33'/2ºT), Benítez (Eder, aos 41'/2ºT) e Gabriel Sara; Luciano (Marquinhos, aos 33'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ
Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio/Intervalo), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira, aos 18'/2ºT), Marlon e Vina; Mendoza (Erick, aos 18'/2ºT), Kelvyn (Fernando Sobral, aos 34'/2ºT) e Cleber (Jael, aos 44'/2ºT). Técnico: Evandro Pornari.
Greve de atletas e R$ 900 milhões de dívidas: a crise do Cruzeiro
" gallery_id="6168330819d224f69d00091f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/na-volta-de-rogerio-ceni-sao-paulo-empata-com-o-ceara-no-morumbi-29062022"]