Na Série B, Vasco recebe Bahia em jogo de 5 títulos do Brasileirão
Tetracampeão da Série A, o Cruzmaltino vive momento de instabilidade e pressão, principalmente sobre o técnico Zé Ricardo
Futebol|Do Live Futebol BR
Vasco e Bahia fazem, na tarde deste domingo (15), às 16h, em São Januário, mais um grande duelo pelo Campeonato Brasileiro pela Série B deste ano.
O jogo, válido pela sétima rodada da segunda divisão nacional, reúne cinco títulos da Série A (quatro do Vasco e um do Bahia), com as equipes jogando em momentos distintos na temporada.
Vice-líder na Série B, o time baiano chega com moral após a goleada sobre o Londrina, por 4 a 0, e a classificação na Copa do Brasil, no meio de semana, enquanto os donos da casa vivem momento de instabilidade e muita pressão sobre o treinador Zé Ricardo, mesmo com a invencibilidade no campeonato. E por falar em casa, São Januário deve estar lotado para a partida, pois todos os ingressos foram vendidos.
Leia também
No histórico total, o Tricolor de Aço tem vantagem, com 23 vitórias, contra 16 do Vasco e 19 empates. No último embate entre as equipes, no Brasileirão de 2020, o resultado foi de 0 a 0, no mesmo estádio.
Pressão
Apesar da invencibilidade na Série B, o técnico Zé Ricardo nunca esteve tão pressionado no cargo. Com a chegada da 777 partners, a chance dele permanecer no comando do clube é difícil. Ao longo da última semana, o treinador falou muito sobre Nenê e que o meio-campista não irá performar em alto nível na temporada toda, mas deve manter a base dos últimos jogos, utilizando o camisa 10.
A maior preocupação do comandante é com a irregularidade ao longo das partidas. O time costuma começar a todo vapor, mas perde força e cai muito de rendimento ao longo dos 90 minutos.
O principal destaque para o jogo será a torcida, que deve lotar São Januário, ou seja, mais de 19 mil torcedores apoiando a equipe, em busca de mais uma vitória, contra um dos principais candidatos ao título.
Para voltar a liderança
O Bahia começou a rodada na liderança, mas, com a vitória do Sport Recife sobre a Chapecoense, caiu para o segundo lugar. Uma vitória, no entanto, devolve a primeira posição ao Tricolor de Aço.
Para isso, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Luis Otávio, que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda no duelo contra o Azuriz, na Copa do Brasil, e foi substituído. Gabriel Xavier deve ser o substituto.
Em fase de transição, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega continuam fora, depois de sofrerem lesões na coxa, assim como o atacante Raí, que se recupera de cirurgia na mão direita.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (15/5), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP - FIFA)
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos, Nenê e Gabriel Pec; Getúlio e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende, Daniel, Rildo e Marco Antônio; Davó. Técnico: Guto Ferreira.
Brasileirão já tem mais erros do VAR do que rodadas disputadas