Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na reta final da Série B, 10 times brigam pelo acesso à elite

Atualmente, o G-4 é formado por Vitória-BA, Sport-PE, Juventude-RS e Guarani-SP

Futebol|Do Live Futebol BR

Sport, de Vagner Love, está na briga pelo acesso à elite do Brasileiro
Sport, de Vagner Love, está na briga pelo acesso à elite do Brasileiro Sport, de Vagner Love, está na briga pelo acesso à elite do Brasileiro

Sem os chamados "grandes", a Série B do Brasileiro de 2023 é uma das mais equilibradas — e emocionantes — da história. Prova disso é que dez times chegam à reta final do campeonato com chances reais de acesso à elite.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A situação mais tranquila é a do líder, Vitória, com 58 pontos, que depende apenas de si para voltar a disputar a Série A, depois de cinco anos. O Leão tem pela frente Guarani (c), Sampaio Corrêa (f), Juventude (c), Vila Nova (c), Novorizontino (f), Sport (c) e Chapecoense (f).

Leia também

Na cola do Vitória, apesar de dois empates seguidos, está o Sport, que tem 55 pontos e encara Juventude (f), Chapecoense (c), Ceará (f), Mirassol (f), Atlético-GO (c), Vitória (f) e Sampaio Corrêa (c).

Publicidade

Completando o G-4 da Série B estão Juventude e Guarani, empatados com 54 pontos na 3ª e 4ª colocação, respectivamente. O Ju enfrenta Sport (c), Londrina (c), Vitória (f), Ituano (c), ABC (f), Ponte Preta (c) e Ceará (f). Já o Bugre tem pela frente Vitória (f), Mirassol (f), Botafogo-SP (c), Londrina (f), Criciúma (c), ABC (c) e Atlético-GO (f).

O Atlético-GO é justamente o 5º colocado, com 53 pontos, e vem embalado por três vitórias seguidas. Além do Guarani, em casa, na última rodada, o Dragão enfrenta Ponte Preta (f), ABC (c), Vila Nova (f), Novorizontino (c), Sport (f) e Mirassol (f).

Publicidade

Na sequência, dois paulistas empatados com 52 pontos: Novorizontino e Mirassol, que tem um jogo a mais por ter entrado em campo pela 32ª rodada. Os adversários do Tigre na reta final são Tombense (c), Botafogo-SP (f), Ponte Preta (c), Atlético-GO (f), Vitória (c), Londrina (f) e Criciúma (c). O Leão Araraquarense mede forças com Guarani (c), Ituano (f), Sport (c), Ceará (f), Atlético-GO (c) e Tombense (f).

Assim como o Mirassol, o Vila Nova tem um jogo a mais e voltou a sonhar com o acesso ao bater o Botafogo-SP. Com 51 pontos, o Tigre mede forças ainda com Tombense (f), Atlético-GO (c), Vitória (f), Londrina (c), Ceará (c) e ABC (f).

Com os mesmos 51 pontos do Vila, mas uma partida a menos, está o Criciúma, que enfrenta Chapecoense (c), CRB (f), Sampaio Corrêa (c), ABC (c), Guarani (f), Botafogo-SP (c) e Novorizontino (f).

Um pouco mais distante, mas ainda na briga, está o CRB, 10º colocado, com 48 pontos. Precisando vencer quase todos os jogos e torcer por tropeços dos concorrentes, o Galo da Pajuçara tem pela frente Ituano (f), Criciúma (c), Londrina (f), Chapecoense (c), Avaí (f), Tombense (c) e Ponte Preta (f).

É hora de os torcedores pegarem as calculadoras e fazerem as contas necessárias!

Flamengo, São Paulo e Corinthians dominam o ranking de público do Brasileirão; veja o top 10

" gallery_id="6526f142416eb9c5d20000b0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/na-reta-final-da-serie-b-10-times-brigam-pelo-acesso-a-elite-12102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.