Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na reestreia de Soteldo, Santos vence o São Paulo por 1 a 0

Venezuelano cruza para Lucas Braga aproveitar de cabeça e levar o Peixe ao 8º lugar do Campeonato Brasileiro; Tricolor fica em 12º

Futebol|Do Live Futebol BR

O Santos recebeu o São Paulo, venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Lucas Braga, e deixou a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro para assumir a 8ª, com 33 pontos. Já os visitantes ficam em 12º lugar, com 29.

A partida, válida pela 23ª rodada, foi disputada na Vila Belmiro diante de 12.598 torcedores do Peixe, que, enfim, viram a reestreia do meia-atacante venezuelano Soteldo e a estreia do meia argentino Gabriel Carabajal.

Com time misto após ter atuado no meio da semana pela Copa do Brasil, onde segue vivo, o São Paulo começou sem erros, mas muito cauteloso. O Santos, mais insinuante, logo levou perigo após passe de Soteldo, que Felipe Jonatan quase transformou em gol, e em cabeceio de Bauermann.

Soteldo e Lucas Braga festejam gol para o Santos na Vila Belmiro
Soteldo e Lucas Braga festejam gol para o Santos na Vila Belmiro Soteldo e Lucas Braga festejam gol para o Santos na Vila Belmiro

Leia também

Soteldo mostrava velocidade nas arrancadas e, assim, levou falta, que Carabajal bateu na barreira. O mesmo Carabajal ainda cobrou escanteio, enquanto o São Paulo seguia com poucas investidas — exceção a chute de fora da área de Igor Gomes.

Publicidade

Até que Lucas Braga acabou com a monotonia: de cabeça, aproveitou ótimo cruzamento de Soteldo pela esquerda e venceu o goleiro Jandrei para abrir o placar. 1 a 0 Santos, aos 32'.

Desfecho

Publicidade

A etapa final teve Luciano assustando em chute de longe, mas o Santos não mudou seu ímpeto ao ataque. A torcida única seguia aplaudindo passes e arrancadas de Soteldo. 

O duelo ficou lá e cá, e o Tricolor quase empatou em chute forte de Pablo Maia. Calleri foi para o jogo e começou a incomodar o Peixe, que ficou cada vez mais acuado. O goleiro santista passou a ser muito acionado e deu conta do recado.

Publicidade

Agenda

O próximo duelo do Alvinegro Praiano será domingo (28), às 18h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Tricolor tem compromisso na quarta (24), às 21h30, no Morumbi, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil com o Flamengo. Pelo Brasileirão, volta a campo no próximo domingo, às 16h, também em casa, contra o Fortaleza.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio Urbano Caldeira, Santos (SP)

Data e hora: domingo (21), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Lucas Braga (Santos), aos 32'/1ºT

Cartões amarelos: Nikão (São Paulo) e Bauermann (Santos), aos 43'/1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 49'/1ºT; Felipe Jonatan (Santos), aos 35'/2ºT

Público: 12.598/Renda: R$ 419.917,50

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo (Luiz Felipe). Técnico: Lisca.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda, Ferraresi e Wellington; Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes; Nikão (Calleri) e Patrick; Luciano (Bustos) e Marcos Guilherme (Igor Vinícius). Técnico: Rogério Ceni.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.