Disputa de bola entre atletas do Corinthians e Flamengo, em um dos últimos jogos
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansDepois de 12 anos, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar por um mata-mata da Libertadores. Nesta terça-feira (2), acontece o primeiro jogo das quartas de final, às 21h30, na Neo Química Arena. O duelo de volta ocorre no dia 9, no Maracanã.
Em 2010, pelas oitavas de final, o Rubro Negro eliminou o Timão. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, vitória do clube carioca por 1 a 0, com gol de Adriano Imperador.
No confronto de volta no Pacaembu, a equipe paulista fez 2 a 1, mas por conta do gol qualificado fora de casa, acabou sendo eliminado. O Corinthians marcou com David Braz (contra) e Ronaldo Fenômeno. Vagner Love assinalou para o Flamengo.
Os clubes com maior torcida do Brasil também se enfrentaram pela Libertadores de 1991, mas na fase de grupos. Com mando de jogo do Flamengo, o placar terminou em 1 a 1 em Cuiabá, mas no Pacaembu o Corinthians foi derrotado por 2 a 0.
O grupo tinha também duas equipes uruguaias (Nacional e Bella Vista). O Flamengo se classificou em 1º lugar com nove pontos, Nacional em 2º com seis, mesma pontuação do Timão, que passou na 3ª colocação. Na época, a vitória valia dois pontos e três por chave avançavam.
Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista