Futebol Na Libertadores de 2010, Flamengo eliminou o Corinthians

Na Libertadores de 2010, Flamengo eliminou o Corinthians

Times com as maiores torcidas do Brasil fazem nesta terça-feira (2), o primeiro jogo das quartas de final

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Disputa de bola entre atletas do Corinthians e Flamengo, em um dos últimos jogos

Disputa de bola entre atletas do Corinthians e Flamengo, em um dos últimos jogos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de 12 anos, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar por um mata-mata da Libertadores. Nesta terça-feira (2), acontece o primeiro jogo das quartas de final, às 21h30, na Neo Química Arena. O duelo de volta ocorre no dia 9, no Maracanã.

Em 2010, pelas oitavas de final, o Rubro Negro eliminou o Timão. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, vitória do clube carioca por 1 a 0, com gol de Adriano Imperador.

No confronto de volta no Pacaembu, a equipe paulista fez 2 a 1, mas por conta do gol qualificado fora de casa, acabou sendo eliminado. O Corinthians marcou com David Braz (contra) e Ronaldo Fenômeno. Vagner Love assinalou para o Flamengo.

Os clubes com maior torcida do Brasil também se enfrentaram pela Libertadores de 1991, mas na fase de grupos. Com mando de jogo do Flamengo, o placar terminou em 1 a 1 em Cuiabá, mas no Pacaembu o Corinthians foi derrotado por 2 a 0.

O grupo tinha também duas equipes uruguaias (Nacional e Bella Vista). O Flamengo se classificou em 1º lugar com nove pontos, Nacional em 2º com seis, mesma pontuação do Timão, que passou na 3ª colocação. Na época, a vitória valia dois pontos e três por chave avançavam.

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas