Na Libertadores 2023, Palmeiras pode reencontrar equipe na qual goleou em 2022
Cerro Porteño, do Paraguai, pode ser um dos adversários do Alviverde nesta fase de grupos do torneio continental
Futebol|Do Live Futebol BR
Nesta segunda-feira (27), a Conmebol vai realizar o sorteio dos grupos da Libertadores da América. E com isso, o Palmeiras irá conhecer seus primeiros três adversários na competição, na qual busca vencer seu quarto título e se tornar o maior campeão nacional.
Nesta fase, o Palmeiras não poderá enfrentar equipes do mesmo país, com exceção do Atlético-MG, que chegou até a fase de grupos após se classificar na Libertadores. No pote 1, devido ao melhor ranqueamento na Conmebol, o Palmeiras poderá enfrentar qualquer outro time estrangeiro dos potes 2, 3 e 4.
Com isso, o clube pode enfrentar velhos conhecidos ou equipes na qual possui pouco retrospecto, como é o caso do Racing, da Argentina, que está no pote 2.
Leia também
Contra o time de Avellaneda, o Palmeiras fez apenas duas partidas na história, sendo pela fase de grupos da Copa Mercosul de 1999. Em ambas as ocasiões, o Palmeiras venceu, incluindo uma goleada por 7 a 0.
Já dentre os velhos conhecidos, o Palmeiras pode enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, que está no grupo 4. As equipes se enfrentaram recentemente pelas oitavas de final da Libertadores 2022, e o Alviverde não encontrou dificuldades em vencer.
Equipes tradicionais da Libertadores como Boca Juniors e River Plate, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, não poderão enfrentar o time paulista nesta fase, visto que estão no mesmo pote.
O sorteio da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27), às 21h (de Brasília), em Luque, no Paraguai.
Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações