Futebol Na estreia, Mano ajuda Palmeiras a quebrar tabu de mais de um ano

Na estreia, Mano ajuda Palmeiras a quebrar tabu de mais de um ano

Alviverde não conseguia uma virada desde que ainda era comandado por Roger Machado. Neste sábado, vitória veio com gol aos 55 do segundo tempo

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Mano Menezes estreou no comando do Palmeiras neste sábado

Mano Menezes estreou no comando do Palmeiras neste sábado

HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Foi com muita emoção a estreia de Mano Menezes no Palmeiras. Isso porque a equipe conseguiu a virada para vencer o Goiás graças a um gol marcado aos 55 minutos do segundo tempo. E mais do que estrear com o pé direito, o treinador já conseguiu algo que o clube não conseguia desde o primeiro semestre de 2018: ganhar de virada.

A última vez que o alviverde havia saído atrás em um jogo e terminado como vencedor tinha sido no dia 2 de junho do ano passado. Na ocasião, a equipe saiu perdendo para o São Paulo no clássico disputado no Allianz Parque graças a um gol contra de Edu Dracena. Na segunda etapa, Willian, duas vezes e Dudu, conduziram o Palmeiras à virada. Na ocasião, o técnico ainda era Roger Machado.

Depois disso, mais de um ano se passou sob o comando de Luiz Felipe Scolari e o time, que se sagrou campeão brasileiro em 2018, nunca mais havia conseguido reverter um placar quando saia atrás.

Neste sábado, o Palmeiras ficou atrás no placar até a reta final da partida, graças a um belo gol de Rafael Vaz. Willian, aos 36 do segundo tempo e Gustavo Scarpa, aos 55 da etapa complementar, foram os responsáveis pela virada e por quebrar esse longo tabu.

Mano não é o primeiro! Relembre técnicos que 'viraram a casaca'

Últimas