Na estreia de Paulo Turra, Santos fica no empate sem gols com o Blooming
Lucas Lima teve a chance de acabar com o jejum de dez jogos sem vitória no último lance, mas desperdiçou pênalti; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos teve uma despedida melancólica da Copa Sul-Americana. Diante de 2.000 pessoas na Vila Belmiro, o Peixe empatou sem gols com o Blooming, da Bolívia, na estreia do técnico Paulo Turra.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os dois times chegaram à última rodada já eliminados. O Santos foi o terceiro colocado do Grupo E, com 5 pontos, enquanto o Blooming somou seu primeiro ponto e terminou na lanterna. Newell´s Old Boys, da Argentina, e Audax Italiano, do Chile, se classificaram.
Leia também
Esse foi o 11º jogo seguido do Santos sem vitória. A última vez que o torcedor comemorou um resultado positivo foi no dia 14 de maio. De lá para cá, foram seis empates e cinco derrotas.
Protesto
Insatisfeitos com a atual fase do clube, membros das torcidas organizadas foram até a Vila Belmiro e ficaram apenas sentados atrás do gol, sem cantar nem fazer qualquer tipo de barulho.
Chances perdidas
Com os reservas querendo mostrar serviço para Paulo Turra, o Santos dominou praticamente todo o primeiro tempo. O principal embate foi entre Deivid Washington e Uraezaña, que levou a melhor sobre o jovem atacante alvinegro.
A situação do Peixe só não ficou pior porque brilhou a estrela de Vladimir nos minutos finais do primeiro tempo. O goleiro saiu fechando o ângulo de Gastón Rodriguez depois da falha de Camacho e espalmou finalização de Latorre.
Tudo igual
No começo do segundo tempo, os dois times tiveram chances e pararam nos goleiros. Deivid Washington arriscou de fora da área e viu Uraezaña espalmar para escanteio. Na resposta do Blooming, Vladimir evitou o gol com os pés.
Em busca da vitória na estreia, Paulo Turra colocou alguns titulares, como Lucas Lima, Mendoza e Soteldo. O Santos passou a jogar com um a mais a partir dos 40 minutos, quando Latorre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último lance, o árbitro assinalou pênalti para o Peixe com a ajuda do VAR. Lucas Lima cobrou forte, e a bola explodiu na trave, aumentando a irritação dos torcedores na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 X 0 Blooming
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: quinta-feira (29), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon (Equador)
Auxiliares: Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
Árbitro de vídeo: Roberto Sanchez (Equador)
Santos: Vladimir; Cadu (Ed Carlos), Luiz Felipe, Alex e Kevyson; Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry, Daniel Ruiz (Soteldo) e Miguelito (Lucas Lima); Lucas Barbosa (Mendoza) e Deivid Washington. Técnico: Paulo Turra.
Blooming: Uraezaña; César Romero, Abraham Cabrera, Latorre e Villamil (Durán); Figuera, Siles, Riched Gómez e Ronald Cuéllar (Menacho); Arismendi (Jonathan Lacerda) e Gastón Rodriguez. Técnico: Carlos Bustos.
Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou