Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na estreia de Mano Menezes, Corinthians decide vaga na final da Sul-Americana contra o Fortaleza

Times empataram por 1 a 1 em Itaquera, e uma nova igualdade nesta terça-feira (3) leva a decisão para os pênaltis

Futebol|Do Live Futebol BR


Fortaleza e Corinthians decidem vaga na final da Sul-Americana
Fortaleza e Corinthians decidem vaga na final da Sul-Americana

O representante brasileiro na final da Copa Sul-Americana será conhecido nesta terça-feira (3). A partir das 21h30 (de Brasília), Fortaleza e Corinthians se enfrentam na Arena Castelão, pela segunda mão da semifinal.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na semana passada, na Arena do Corinthians, os times empataram por 1 a 1. Quem vencer em Fortaleza (CE) garante vaga na final, enquanto uma nova igualdade — por qualquer placar — leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Leia também

O adversário de Fortaleza ou Corinthians na final será conhecido na quarta-feira (4), quando Defensa y Justicia e LDU se enfrentam na Argentina. No Equador, os donos da casa ganharam por 3 a 0.

Jejum no Castelão

Publicidade

A última vez que o Corinthians ganhou do Fortaleza como visitante foi no dia 28 de julho de 2019, pelo Brasileirão. Comandado por Fábio Carille, o Timão viu Osvaldo abrir o placar para o Leão e virou com gols de Danilo Avelar, Pedrinho e Mauro Boselli.

Desde então, o Corinthians visitou o Fortaleza em quatro oportunidades e teve um aproveitamento de 8,3%. Foram três vitórias e um empate.

Publicidade

No retrospecto geral entre os dois clubes, o Corinthians leva ampla vantagem sobre o Fortaleza. São 19 vitórias, contra apenas cinco do adversário, além de oito empates.

Força máxima no Corinthians

O último treino do Corinthians contou com a presença do meia paraguaio Matías Rojas. Desfalque nos últimos dois jogos — contra Fortaleza e São Paulo — por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 está à disposição de Mano Menezes.

Além de Rojas, o treinador estreante vai ter a volta dos titulares que foram poupados na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no último sábado (30). Apenas o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Maycon e o meia Renato Augusto foram utilizados.

A principal dúvida de Mano Menezes está no ataque, entre Wesley e Romero. O paraguaio marcou o gol corintiano contra o São Paulo e sai na frente para ser o companheiro do centroavante Yuri Alberto.

"Um jogo muito importante para o Corinthians, chegar a uma final de Sul-Americana. Estamos motivados, sabemos da importância do jogo. Descansamos do jogo passado e estamos prontos para fazer história", disse Romero.

Fortaleza tem baixa importante

Assim como o Corinthians, o Fortaleza também entrou em campo no fim de semana, pelo Brasileirão, sem os seus principais jogadores e ficou no empate com o Grêmio, por 1 a 1, na Arena Castelão.

Apesar de contar com o retorno dos titulares, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem uma baixa importante. O atacante Marinho sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito em Itaquera e continua no departamento médico. Yago Pikachu é o provável substituto.

"O Corinthians é um time muito técnico. É tentar tirar, a todo momento, o conforto deles com a posse de bola. Ser muito intenso, buscar um jogo de às vezes contato, porque dificulta para quem é muito técnico, para quem gosta de jogar", comentou o volante Caio Alexandre.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza X Corinthians

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e horário: terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)

Auxiliares: Dionisio Ruiz (Colômbia) e Jhon León (Colômbia)

Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (Colômbia)

PROVÁVEL FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítz, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PROVÁVEL CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Renato Augusto e Matías Rojas; Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Cabem no seu time? Veja jogadores com contrato até dezembro deste ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.