Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na estreia de Dorival, São Paulo vence o América no Morumbi e afasta crise

Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram os tentos que deram a vitória ao Tricolor Paulista pela segunda rodada do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

América X São Paulo neste sábado (22)
América X São Paulo neste sábado (22) América X São Paulo neste sábado (22)

Neste sábado (22), o São Paulo recebeu o América pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de estreia de Dorival Jr., o Tricolor venceu por 3 a 0 o Coelho. Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram para o Tricolor.

Com isso, o Tricolor soma seus primeiros três pontos no campeonato e chega à quarta posição na tabela. Já o América é o lanterna da competição, sem somar pontos no torneio.

Agora, ambos os times voltam a atenção para a Copa do Brasil. O São Paulo visita o Ituano na terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília). Já o América-MG recebe o Nova Iguaçu na quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília).

Leia também

São Paulo pressiona, abre o placar e Rafael brilha

Publicidade

O Tricolor começou diferente, com mudanças táticas e técnicas. Pressionando bastante a saída de bola do América-MG, o time conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, após roubada de bola e chute de Luciano.

Apesar disso, o Coelho soube aproveitar os espaços deixados e conseguiu ter boas chegadas ao gol do Tricolor. No entanto, Rafael fez excelentes defesas e salvou o São Paulo do que seria o gol de empate.

Publicidade

América leva mais perigo, mas São Paulo amplia

A segunda etapa começou pegando fogo. Primeiro, Nestor arrancou e cruzou para Calleri, que de carrinho quase ampliou o placar para o Tricolor.

Publicidade

Na sequência, Aloísio fez grande jogada dentro da área e Rafael novamente se destacou com uma excelente defesa e evitando o gol do Coelho.

O América fez algumas mudanças para tentar chegar ao gol do São Paulo e passou a levar mais perigo, mas a defesa sempre afastava o risco.

Aos 36', após levantamento na área, Calleri apareceu livre e de cabeça mandou para o fundo das redes de Cavichioli, ampliando o placar para o Tricolor.

No minuto final, após um recuo errado, Marcos Paulo aproveitou o equívoco do adversário e ampliou o placar para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 América-MG

Local: estádio do Morumbi - SP

Data e hora: sábado (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Christian Passos Sorence (GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Pablo Maia, Patryck, Raí Ramos, Luciano, Dorival Jr., Marcos Paulo (São Paulo); Lucas Kal, Everaldo, Éder (América-MG)

Gols: Luciano aos 20’/1T, Calleri aos 36'/2T e Marcos Paulo aos 50'/2T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Nestor (Alisson), Luan (Gabi), Pablo Maia e Michel Araújo (Wellington Rato); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez; Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Adyson) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo, Grêmio e Palmeiras dominam lista de candidatos a craque do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.