Futebol Na Copa do Brasil, São Paulo não quer repetir pesadelo do Paulistão

Na Copa do Brasil, São Paulo não quer repetir pesadelo do Paulistão

Tricolor reencontra o Palmeiras em uma partida mata-mata e almeja sair vitorioso, diferente do que ocorreu no Paulistão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comandando jogo do São Paulo

Rogério Ceni comandando jogo do São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net (30.06.2022)

O São Paulo reencontra o Palmeiras em uma partida mata-mata nesta quinta-feira (14). A equipe comandada por Rogério Ceni enfrentará o alviverde buscando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar do São Paulo estar com a vantagem no placar, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor sabe que não terá vida fácil no Allianz Parque. Ainda mais que na final do Campeonato Paulista, a equipe também abriu vantagem na ida, mas foi goleada na volta e acabou perdendo o título estadual para esse mesmo Palmeiras.

Com os pés no chão, o Tricolor reconhece que brigará até o final para sair da casa palmeirense com a classificação garantida. A motivação se torna ainda maior já que a equipe do Morumbi nunca conquistou uma Copa do Brasil.

Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni exaltou seu elenco e reforçou que irá brigar para chegar o mais longe possível nas competições em que disputa.

“Acho que o torcedor sabe que podemos não ter o melhor elenco, mas temos comprometimento. A briga é algo que o torcedor reconhece. Vamos brigar pelo máximo de desempenho possível para chegar o mais longe possível”.

Apesar disso, a equipe terá desfalques de peso. Arboleda, Luan, Caio, Walce, Alisson e Reinaldo já são baixas confirmadas para o duelo. Andrés Colorado e André Anderson devem ser reavaliados antes da partida. Por outro lado, o Tricolor contará com o retorno de alguns atletas que estavam suspensos, além de Nikão, que pediu para ser poupado no último confronto já pensando no Palmeiras.

“Tem as voltas do Léo, Diego, Nestor, Luciano e Neves (suspensos), isso ajuda bastante. Vamos ter uma batalha muito grande na quinta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e depois jogos de três em três dias pelo Brasileiro”, disse Rogério Ceni.

O São Paulo visita o Palmeiras nesta quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas