Futebol Na Copa do Brasil, Santos busca trinca pela 1ª vez com Diniz

Na Copa do Brasil, Santos busca trinca pela 1ª vez com Diniz

Depois de vencer na semana passada, Peixe recebe o Cianorte na Vila, e pode chegar a três vitórias consecutivas com o técnico

Agência Estado - Esportes
Santos pode chegar a três vitórias seguidas pela primeira vez sob o comando de Diniz

Santos pode chegar a três vitórias seguidas pela primeira vez sob o comando de Diniz

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado há exatamente um mês, Fernando Diniz enfim começa a impor seu estilo de jogo no Santos. Após tropeços e sobressaltos, a equipe paulista ganhou corpo nas últimas duas semanas, passou a mostrar consistência e, nesta terça-feira, às 16h30, poderá vencer a terceira seguida sob o comando do treinador. Em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos vai receber o Cianorte-PR, na Vila Belmiro.

E o time de Diniz está em situação tranquila para buscar a "trinca", contra o rival que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Venceu a partida de ida por 2 a 0. Se o placar não refletiu o domínio dos visitantes na semana passada, agora o Santos poderá mostrar sua superioridade sem maiores preocupações, sabendo que avançará mesmo em caso de uma improvável derrota por 1 a 0.

Apesar das limitações do rival, Diniz indicou que deve mandar a campo uma formação titular, visando ganhar ritmo para a sequência da temporada. O time mostrou evolução ao vencer a primeira no Brasileirão, ao fazer 3 a 1 no Ceará, no fim de semana. Mas há necessidade de evolução nos diferentes setores do time, principalmente nas laterais.

Por isso, o treinador não deve dar descanso aos titulares nesta terça. Com eles em campo, Diniz espera buscar sua quarta vitória em sete jogos à frente do Santos, deixando para trás os tropeços do início de sua trajetória pela equipe, que inclui a queda precoce na fase de grupos da Copa Libertadores.

Uma baixa certa no time paulista será Lucas Braga, que reclamou de dores musculares na coxa no jogo de ida contra o próprio Cianorte, na semana passada. Ele desfalcou o Santos no fim de semana e deve seguir afastado para se recuperar totalmente. Marcos Guilherme será novamente o seu substituto, formando trio de ataque com Marinho e Kaio Jorge.

Com esta formação, o Santos espera refletir em campo as orientações de Diniz, conhecido pelo estilo de constante trocas de passe, muitas vezes a partir do goleiro, e a busca pelo ataque. Variações táticas e jogadas ensaiadas já foram esboçadas diante do Ceará e devem ganhar mais espaço contra o Cianorte.

Já o time paranaense encara mais uma vez o duelo com os santistas como histórico. Mas jogadores e comissão técnica reconhecem a missão complicada. Precisam vencer por ao menos dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis. Em sua estreia na Série D, no fim de semana, o Cianorte empatou por 2 a 2 com a Portuguesa, em São Paulo.

Ex-Milan é encontrado morto com sinais de suicídio após racismo

Últimas