Muricy pede Ganso na seleção brasileira

Técnico do São Paulo está impressionado com o futebol do meia

Muricy pede Ganso na seleção brasileira

Ganso quase fez um golaço contra o Botafogo

Ganso quase fez um golaço contra o Botafogo

Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press

A boa fase de Ganso coincide com a chegada de Muricy Ramalho ao São Paulo. O meia passou por péssimo momento sob a direção de Paulo Autuori, mas conseguiu recuperar o bom futebol justo quando o Tricolor mais precisava. 

O resultado disso foi visível. Com Ganso inspirado e as orientações de Muricy, o São Paulo deixou a zona do rebaixamento e chegou até a sonhar com a classificação para a Libertadores. Está na semifinal da Copa Sul-Americana e fugiu de vez da maior crise da história do clube.  

Para o treinador, boa parte da 'culpa' pela boa fase da equipe é de Ganso. Impressionado com o lance fantástico do jogador contra o Botafogo, no domingo (o meia driblou vários adversários dentro da área e encobriu o goleiro, mas a bola bateu na trave), Muricy pediu uma vaga para Ganso na seleção de Felipão.  

- Ele voltou a jogar bem, mas não só hoje (domingo), e sim há alguns jogos. Seria legal vê-lo nesta seleção que só tem fera e tomara que o Felipão tenha visto a jogada dele hoje.  

Apesar da certeza da grande fase do meia, o treinador falou que talvez o bom futebol tenha chegado um pouco tarde.  

- Conhecemos a maneira de o Felipão trabalhar. O futebol dele (Ganso) chegou um pouco tarde.  

Felipão já fechou a lista com 45 nomes pré-convocados para a Copa de 2014. A lista final para a Copa do Mundo de 2014 só será anunciada em 7 de maio. O único amistoso antes dessa data será contra a África do Sul, em 5 de março. O jogo deve definir as últimas vagas para o Mundial.