Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muralha defende Sidão e diz que 'linchamento' atrapalhou carreira

Ex-Flamengo, goleiro se refugiou no futebol japonês antes de acertar com Coritiba. 'Passei por isso e ainda carrego o que aconteceu no passado'

Futebol|André Avelar, do R7

Alex Muralha conviveu com as inúmeras críticas em sua época de Flamengo
Alex Muralha conviveu com as inúmeras críticas em sua época de Flamengo Alex Muralha conviveu com as inúmeras críticas em sua época de Flamengo

Outro goleiro bastante criticado ao longo de sua carreira, Alex Muralha prestou nesta segunda-feira (13) solidariedade ao colega Sidão em razão do irônico troféu de ‘Craque do Jogo’. O ex-jogador do Flamengo e que hoje está no Coritiba disse que também passou por um ‘linchamento que quase colocou minha a vida e a carreira em risco’.

COSME: Globo humilha Sidão, goleiro que se envolveu com drogas e depressão

Sidão foi eleito por internautas o melhor em campo mesmo tendo falhado na derrota do Vasco sobre o Santos, por 3 a 0, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dimensionar a humilhação da entrega do prêmio, a TV Globo, emissora que transmitiu a partida, optou por cumprir o protocolo.

“Pode-se acertar e errar como qualquer ser humano, mas não merece passar por essa falta de respeito, de humanidade e de bom senso em rede nacional. É uma agressão moral a um pai de família, um trabalhador honesto que estava batalhando pelo seu ganha pão”, escreveu Muralha, em sua conta nas redes sociais.

Publicidade

Veja também: Vasco alertou Globo sobre covardia de entregar troféu de craque a Sidão

Muralha defendeu o Flamengo de 2016 a 2018. Ao longo de 77 jogos, alternou bons e maus momentos, mas acabou tido como culpado por sucessivos fracassos do time rubro-negro. No período, o atleta conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2017. Depois disso, sem clima na Gávea, viveu uma espécie de refúgio no futebol japonês, antes de fechar com o Coritiba.

Publicidade

E mais: Jogador da seleção sai em defesa de Sidão e chama jornalista de ‘m...’

"Eu passei por isso, e apesar das feridas já estarem cicatrizadas, ainda carrego o que aconteceu em um passado recente, fui tratado por algumas pessoas como bandido, um linchamento que quase colocou minha vida e minha carreira em risco, a ponto de eu ter tido dificuldades de sair de casa", disse.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Hamilton vence GP de Barcelona com a presença do amigo Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.