Muralha defende Sidão e diz que 'linchamento' atrapalhou carreira
Ex-Flamengo, goleiro se refugiou no futebol japonês antes de acertar com Coritiba. 'Passei por isso e ainda carrego o que aconteceu no passado'
Futebol|André Avelar, do R7
Outro goleiro bastante criticado ao longo de sua carreira, Alex Muralha prestou nesta segunda-feira (13) solidariedade ao colega Sidão em razão do irônico troféu de ‘Craque do Jogo’. O ex-jogador do Flamengo e que hoje está no Coritiba disse que também passou por um ‘linchamento que quase colocou minha a vida e a carreira em risco’.
COSME: Globo humilha Sidão, goleiro que se envolveu com drogas e depressão
Sidão foi eleito por internautas o melhor em campo mesmo tendo falhado na derrota do Vasco sobre o Santos, por 3 a 0, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dimensionar a humilhação da entrega do prêmio, a TV Globo, emissora que transmitiu a partida, optou por cumprir o protocolo.
“Pode-se acertar e errar como qualquer ser humano, mas não merece passar por essa falta de respeito, de humanidade e de bom senso em rede nacional. É uma agressão moral a um pai de família, um trabalhador honesto que estava batalhando pelo seu ganha pão”, escreveu Muralha, em sua conta nas redes sociais.
Veja também: Vasco alertou Globo sobre covardia de entregar troféu de craque a Sidão
Muralha defendeu o Flamengo de 2016 a 2018. Ao longo de 77 jogos, alternou bons e maus momentos, mas acabou tido como culpado por sucessivos fracassos do time rubro-negro. No período, o atleta conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2017. Depois disso, sem clima na Gávea, viveu uma espécie de refúgio no futebol japonês, antes de fechar com o Coritiba.
E mais: Jogador da seleção sai em defesa de Sidão e chama jornalista de ‘m...’
"Eu passei por isso, e apesar das feridas já estarem cicatrizadas, ainda carrego o que aconteceu em um passado recente, fui tratado por algumas pessoas como bandido, um linchamento que quase colocou minha vida e minha carreira em risco, a ponto de eu ter tido dificuldades de sair de casa", disse.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Hamilton vence GP de Barcelona com a presença do amigo Neymar