Muntari desabafa após anulação de suspensão por ser alvo de racismo: "Estou me sentindo abandonado"
Jogador ganês foi alvo de racismo durante jogo contra o italiano Cagliari
Futebol|Do R7, com Agência Estado

O meio-campista do Pescara Suelley Muntari, que foi suspenso após reclamar de racismo com o árbitro no último jogo contra o Cagliari, disse que se tem se sentido abandonado e muito chateado.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Mesmo após a decisão ter sido revertida pela Federação italiana, na sexta-feira (5), o jogador contou que está se sentindo sozinho:
— Fiquei feliz porque finalmente fui ouvido, mas os últimos dias têm sido muito difíceis, me senti abandonado e sozinho. Me trataram como um criminoso. Eu fui vítima de racismo e fui punido. Espero que esse caso sirva de exemplo para que nunca mais se repita.
Segundo o jogador, ter a decisão da Federação revertida após inúmeras críticas vindas de todo o mundo é uma vitória e uma oportunidade de dizer que no futebol não há lugar para o racismo — assim como na sociedade.
O caso
Na terça-feira desta semana, a Federação Italiana decidiu por manter a suspensão, o que gerou polêmica e críticas da FIFPro, o sindicato internacional de jogadores profissionais. Além disso, a FIGC decidiu não aplicar qualquer sanção ao Cagliari pelo incidente com sua torcida. A decisão foi revista nesta sexta por um tribunal de apelação da própria federação.
Naquele jogo contra o Cagliari, Muntari foi alvo de insultos racistas por um grupo de torcedores do Cagliari nos minutos finais da partida. Revoltado, o jogador de 32 anos relatou o ocorrido para o árbitro, que não só ignorou o fato, como puniu o atleta com um cartão amarelo por reclamação.
Irritado, Muntari deixou o campo de jogo e dirigiu-se à torcida para cobrar satisfação, momento em que o árbitro, então, o puniu com o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, por deixar o campo sem sua permissão.
Pela punição inicial, Muntari teria que cumprir suspensão automática no domingo, na partida do Pescara contra o Crotone, em casa. Mas, pela decisão revista nesta sexta, o meia foi liberado para entrar em campo no fim de semana.
40 anos após a decisão que encerrou com o jejum de títulos do Corinthians, o alvinegro reencontra a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista de 2017. Na decisão de 1977, polemicas e gol antológico marcaram o título conquistado pela equipe do Parque ...
40 anos após a decisão que encerrou com o jejum de títulos do Corinthians, o alvinegro reencontra a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista de 2017. Na decisão de 1977, polemicas e gol antológico marcaram o título conquistado pela equipe do Parque São Jorge, que quebrou um jejum de 23 anos

























