Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial de Clubes 2023 ainda não tem sede, nem data definida

Flamengo irá buscar a segunda conquista do mundo, enfrentando o Real Madrid, mas a Fifa ainda não sabe onde, nem quando

Futebol|Do Live Futebol BR

Com o título da Libertadores 2022, conquistado neste sábado (29), o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes do ano que vem.

O Rubro-negro irá buscar seu segundo título mundial, 42 anos após Zico e companhia vencerem o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0 no Japão.

Será a terceira disputa do time, que em 2019 acabou derrotado pelo mesmo Liverpool, por 1 a 0, na final, após bater o Al Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, nas semis.

Elenco flamenguista posa para foto oficial antes da final
Elenco flamenguista posa para foto oficial antes da final Elenco flamenguista posa para foto oficial antes da final

Leia também

No entanto, o possível rival numa decisão não deixa nem um pouco a desejar para os Reds, pelo contrário: o Real Madrid, maior campeão europeu, o que pode render um reencontro entre Vinícius Júnior e seu time formador.

Publicidade

Além do Real, já estão garantidos no Mundial o Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão africano, o Seattle Sounders, da CONCACAF, e o Auckland City, da Oceania. A definição do asiático será no dia 10 de fevereiro de 2023.

Com relação ao país sede, a Fifa quer levar o Mundial para os Estados Unidos, o que daria uma vaga para o campeão da Major League Soccer da atual temporada, que será conhecido em novembro.

Publicidade

A questão é que o campeão das Américas do Norte e Central é do mesmo país, o que inviabilizaria essa vaga para o campeão estadunidense, já que a entidade máxima do futebol não permite a participação de dois times do mesmo país na competição. Nesse caso, o Pumas UNAM, do México, vice campeão continental, herdaria a vaga do campeão da MLS.

Ainda sem sede definida, também não há uma data certa para a disputa do campeonato, também gerando um grande problema. Para a Fifa, o ideal é que fosse disputado no início de fevereiro, porém, a Liga dos Campeões da Ásia não terá acabado ainda. A alternativa seria jogar em março, porém, bateria com as datas das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que devem ter o Real Madrid participando. Isso é algo que a Fifa precisará resolver nos próximos dias.

Confira as melhores fotos da final da Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.