Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher de Cássio diz estar 'tudo bem' com goleiro após noite na UTI

Após choque com Vinícius, goleiro fez dois exames de imagem que descartaram alterações significativas na região que sofreu impacto

Futebol|

Cássio passou noite na UTI em hospital na zona sul de São Paulo
Cássio passou noite na UTI em hospital na zona sul de São Paulo Cássio passou noite na UTI em hospital na zona sul de São Paulo

O goleiro Cássio, do Corinthians, está bem. Ele passou a noite internado em observação na UTI do hospital São Luiz, localizado na região Morumbi, zona sul de São Paulo, após chocar a cabeça com o atacante Vinicius, do Goiás, no duelo vencido pelo time de Vagner Mancini por 2 a 1.

O jogador foi submetido a dois exames de imagem e todos descartaram alterações significativas na região que sofreu o impacto. Apesar de seu estado de saúde ser estável, ainda não há previsão de alta.

"Nosso gigante, firme e forte na rocha", escreveu a mulher de Cássio, Janara Sackl, em seu perfil do Instagram. "Está tudo bem. Ele já fez todos os exames (tomografia e ressonância da cabeça) e Deus já deu o livramento. Estive no hospital ontem (segunda-feira), mas ele teve que ficar na UTI em observação. Agradeço a preocupação e orações de todos vocês. Deus é conosco", acrescentou.

O choque de cabeça entre os jogadores foi feio. Cássio saiu do gol para cortar um cruzamento e levou uma trombada de Vinicius, do Goiás. O goleiro corintiano ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico. De colar cervical e em uma maca, Cássio foi direcionado para a ambulância que fica à beira do campo. Nela, ele seguiu para o hospital.

Publicidade

Depois da partida, Walter, que substituiu Cássio, já havia tranquilizado os torcedores. "Em nome de todo o elenco. Está tudo bem com o Cássio, está se recuperando e daqui a pouco estará conosco de volta. Só para deixá-los mais tranquilos", falou o goleiro reserva em vídeo divulgado pelo Corinthians.

Após vencer o Goiás, o Corinthians subiu para a nona colocação, com 36 pontos. A equipe alvinegra tem cinco a menos do que o sexto colocado, o rival Palmeiras. O G-6 ainda pode virar G-8, caso times que estão entre os seis primeiros colocados conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores.

Publicidade

Substituições por concussão

A Fifa e a International Football Association Board (IFAB) implementarão um período de testes com substituições por concussão, a partir de janeiro de 2021. A ideia das entidades é amenizar consequentes problemas causados pelos choques de cabeça. Caso já estivesse em vigor, o goleiro Cássio seria obrigado a sair de campo, independente de seu estado físico. Em contrapartida, o Corinthians ganharia uma substituição extra.

Publicidade

A mudança vem depois de vários incidentes de alto impacto nas Copas do Mundo masculina e feminina, bem como de manchetes recentes questionando os atuais protocolos nas principais ligas. Em uma partida do Campeonato Inglês no mês passado, o zagueiro brasileiro David Luiz, do Arsenal, foi autorizado a permanecer em campo, mesmo com o sangue escorrendo por uma bandagem em sua testa, depois que ele bateu a cabeça contra a do atacante Raúl Jiménez. Com essa violenta colisão, Jiménez sofreu uma fratura no crânio.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Giba e outros! Confira atletas que também deixaram de pagar pensão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.