Futebol MP pede adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão

MP pede adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão

Ministério Público teme confronto entre torcidas, já que o São Paulo também joga neste domingo, no Morumbi

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena

Reprodução / twitter @Corinthians

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, marcado para domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, zona Leste da capital paulista.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em documento do dia 23 de agosto enviado à CBF o MP-SP recomenda que a partida não aconteça neste domingo pois há possibilidade de confrontos entre torcidas pois, no mesmo dia, às 20h30, haverá o jogo entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi.

O cálculo do MP-SP é que pelo menos 70 mil torcedores dos dois mandantes utilizem os meios de transporte da cidade ao mesmo tempo. Em entrevista à ESPN, o procurador Paulo Castilho demonstrou preocupação.

“Nós vamos ter 50 mil torcedores do Corinthians saindo de Itaquera e 40 mil torcedores do São Paulo indo para o Morumbi. O perigo de confronto é muito claro”, disse.

O documento encaminhado à CBF também destaca que no mesmo dia, no domingo, acontece o festival de música The Town em Interlagos, o que impossibilita um reforço pontual de segurança nos locais de possível confronto entre torcidas.

Apesar do pedido do MP-SP, a tendência é que o clássico entre Corinthians e Palmeiras não tenha a data alterada.

Vale destacar que desde 2016 os clássicos disputados em São Paulo são realizados apenas com a torcida do clube mandante – no caso, a do Corinthians.

Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias

Últimas