Motivado, Botafogo inicia caminhada na Copa do Brasil
Alvinegro do Rio entra em campo nesta quarta-feira (20), contra o Ceilândia-GO, no estádio Mané Garrincha, em Brasília
Futebol|Do Live Futebol BR

Virada de chave e dessa vez o Botafogo irá enfrentar uma competição que tem assombrado os corredores de General Severiano nos últimos anos. O Glorioso inicia nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, contra o Ceilândia-GO, sua trajetória na Copa do Brasil 2022 e chega motivado para o torneio.
Tal motivação se dá pelo momento do clube após a chegada do empresário John Textor. Foram 13 contratações para o time principal e um resultado de expressão na segunda rodada do Brasileirão, com a vitória pro 3 a 1 sobre o Ceará fora de casa.
Leia também
Para o duelo contra o Ceilândia, o Botafogo não terá duas das suas 13 contratações para a temporada. Victor Cuesta e Luís Oyama já disputaram a competição por Internacional e Mirassol, respectivamente, e não podem mais vestir outra camisa.
No entanto, o técnico português Luís Castro tem à dispisção o trio formado por Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, que foram regularizados a tempo do duelo. Gatito Fernández, por sua vez, segue fora por conta de dores no joelho direito.
Dentro de campo, algumas peças já começam a chamar atenção no "novo" Botafogo. Victro Sá, recém-chegado ao clube, se tornou boa opção ofensiva pelo lado esquerdo e já formou dupla com Erison, artilheiro do Glorioso na temporada com 10 gols em 14 jogos. "El Toro", inclusive, foi o destaque na vitória contra o Vozão, anotando dois gols no segundo tempo.
O Mané Garrincha deve receber bom público para o início da caminhada do Glorioso na Copa do Brasil. Mais de 20 mil ingressos foram comercializados para a estreia do Bota no torneio, contra o Ceilândia-GO.
FICHA TÉCNICA
Ceilândia-GO x Botafogo
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC - FIFA)
Auxiliares: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
CEILÂNDIA: Matheus; Liel, Gabriel, Pedrão e Kerlisson; Werick, Fernando e Matheus; Filipe, Thiago Magno e Roberto Pitio. Técnico: Adelson de Almeida.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Patrick de Paula, Romildo e Chay; Victor Sá, Erison e Diego Gonçalves. Técnico: Luís Castro.
R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil
CBF divulga datas e tabela da Copa do Brasil de 2022 VEJA MAIS
CBF divulga datas e tabela da Copa do Brasil de 2022 VEJA MAIS