Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Motivado após vitória no clássico, Botafogo encara o Nova Iguaçu

Glorioso vem de três vitórias consecutivas desde que lançou o grupo principal no Campeonato Carioca

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo em treinamento no CT Lonier
Botafogo em treinamento no CT Lonier Botafogo em treinamento no CT Lonier

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, contra o Nova Iguaçu, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Motivado após boa vitória no Clássico Vovô, contra o Fluminense, o Glorioso deve ir a campo com formação modificada visando evitar o desgaste.

No triunfo sobre o clube das Laranjeiras, o técnico Luís Castro foi com força máxima e viu compromisso desgastante devido à intensidade defensiva para segurar o ataque de Fernando Diniz. O gol alvinegro foi marcado por Victor Sá, atacante pelo lado esquerdo.

Para o duelo com o Nova Iguaçu, a expectativa é de que o técnico português faça mudanças no time titular para poupar e dar rodagem ao elenco. São três jogos consecutivos com o grupo principal e três vitórias, que colocaram a equipe no G4 do Cariocão. Em entrevista coletiva, o treinador português indicou que pretende alternar as escalações iniciais.

Leia também

"Estamos em pré-temporada, todos os jogadores terão chances de jogar 90 minutos. Não há nada pior do que colocar em campo um jogador jovem que não esteja preparado para executar a função que designamos", disse Luís Castro, após a vitória sobre o Fluminense.

Publicidade

Do outro lado, o Nova Iguaçu, treinador por Carlos Vitor, respirou na tabela de classificação, largando a lanterna após vencer o Bangu pelo placar de 1 a 0. Mesmo com um começo de temporada abaixo do esperado, o Laranjão da Baixada Fluminense vai à Ilha do Governador para surpreender e tentar pontuar contra um gigante - até o momento, uma derrota para o Fluminense, por 1 a 0, e a goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro

Publicidade

Data e hora: quarta-feira (1/2), às 19h

Árbitro: Rafael Martins Sá

Assistentes: Thiago Henrique Neto e Hugo Filemon Soares

Prováveis escalações

BOTAFOGO - Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Gabriel Pires; Luis Henrique, Matheus Nascimento e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.

NOVA IGUAÇU - Anderson Max; Léo, Michel, Gabriel e Bruno Felipe; Gustavo Nicola, Paulo Henrique e Icaro; Andrey Dias, Luã Lucio e Nathan. Técnico: Carlos Vitor.

Deu Fogão! Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca de 2023; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.