Motivado após vitória no clássico, Botafogo encara o Nova Iguaçu
Glorioso vem de três vitórias consecutivas desde que lançou o grupo principal no Campeonato Carioca
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, contra o Nova Iguaçu, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Motivado após boa vitória no Clássico Vovô, contra o Fluminense, o Glorioso deve ir a campo com formação modificada visando evitar o desgaste.
No triunfo sobre o clube das Laranjeiras, o técnico Luís Castro foi com força máxima e viu compromisso desgastante devido à intensidade defensiva para segurar o ataque de Fernando Diniz. O gol alvinegro foi marcado por Victor Sá, atacante pelo lado esquerdo.
Para o duelo com o Nova Iguaçu, a expectativa é de que o técnico português faça mudanças no time titular para poupar e dar rodagem ao elenco. São três jogos consecutivos com o grupo principal e três vitórias, que colocaram a equipe no G4 do Cariocão. Em entrevista coletiva, o treinador português indicou que pretende alternar as escalações iniciais.
Leia também
"Estamos em pré-temporada, todos os jogadores terão chances de jogar 90 minutos. Não há nada pior do que colocar em campo um jogador jovem que não esteja preparado para executar a função que designamos", disse Luís Castro, após a vitória sobre o Fluminense.
Do outro lado, o Nova Iguaçu, treinador por Carlos Vitor, respirou na tabela de classificação, largando a lanterna após vencer o Bangu pelo placar de 1 a 0. Mesmo com um começo de temporada abaixo do esperado, o Laranjão da Baixada Fluminense vai à Ilha do Governador para surpreender e tentar pontuar contra um gigante - até o momento, uma derrota para o Fluminense, por 1 a 0, e a goleada sofrida para o Flamengo, por 5 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (1/2), às 19h
Árbitro: Rafael Martins Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Hugo Filemon Soares
Prováveis escalações
BOTAFOGO - Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Gabriel Pires; Luis Henrique, Matheus Nascimento e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.
NOVA IGUAÇU - Anderson Max; Léo, Michel, Gabriel e Bruno Felipe; Gustavo Nicola, Paulo Henrique e Icaro; Andrey Dias, Luã Lucio e Nathan. Técnico: Carlos Vitor.
Deu Fogão! Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca de 2023; veja as fotos