Campeonato Brasileiro

Futebol Mosquito é mais um desfalque do Corinthians nesta quarta-feira

Mosquito é mais um desfalque do Corinthians nesta quarta-feira

Clube não explicou o motivo da ausência do atacante para o jogo diante do Athletico-PR, em Curitiba

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Gustavo Mosquito em treino com bola pelo Timão

Atacante Gustavo Mosquito em treino com bola pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A lista de desfalques do Corinthians ‘ganhou’ mais um nome para o compromisso desta quarta-feira (15), contra o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão. O atacante Gustavo Mosquito não viajou com a delegação para Curitiba e o clube não informou o motivo. Ele se junta a outros seis jogadores que ficaram em São Paulo.

Não foi dessa vez que o lateral-direito Fagner voltou ao time. Apesar de já estar realizando alguns treinos, o jogador ainda não está 100% recuperado de uma lesão no tornozelo, sofrida no dia 4 de maio, no empate sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores. Diante do Furacão, o atleta vai completar 11 jogos fora da equipe.


O lateral-direito João Pedro também não está entre os relacionados e seu contrato de empréstimo com o Timão se encerra no próximo dia 30 e não será renovado. O jogador pertence ao Porto, de Portugal. O único da posição entre os que viajaram é o português Rafael Ramos. No departamento médico estão cinco atletas, sendo que um deles é o volante Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho e só deve voltar em 2023.

Com entorse no tornozelo direito, o zagueiro João Victor segue como ausência, assim como o volante Maycon (lesão muscular de grau 3) e o centroavante Junior Moraes, que já ficou de fora da partida passada por conta de um quadro alérgico. O atacante Ruan Oliveira se recupera de uma revisão cirúrgica e seu contrato de empréstimo termina no próximo dia 30.

Por opção do técnico Vítor Pereira quem continua fora é o meia Luan, que já está recuperado de dores no quadril e que ainda não jogou com o treinador português. Nesta temporada, ele só entrou em campo três vezes.

Os 24 relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Ivan
Laterais: Rafael Ramos, Lucas Piton, Bruno Melo e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu
Meio-campistas: Renato Augusto, Giuliano, Roni, Cantillo, Xavier, Du Queiroz e Matheus Araújo
Atacantes: Willian, Adson, Mantuan, Róger Guedes, Felipe Augusto e Wesley

Costa Rica vence Nova Zelândia e garante última vaga na Copa 2022

Últimas