Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre o ex-atacante da Inglaterra Jimmy Greaves aos 81 anos 

Lenda do Tottenham é o maior artilheiro da história do futebol inglês, com um total de 356 gols marcados

Futebol|Do R7

Lenda do futebol inglês, Jimmy Greaves morreu neste domingo (19) aos 81 anos
Lenda do futebol inglês, Jimmy Greaves morreu neste domingo (19) aos 81 anos Lenda do futebol inglês, Jimmy Greaves morreu neste domingo (19) aos 81 anos

O ex-atacante do Tottenham e da Inglaterra Jimmy Greaves, campeão mundial de 1966, morreu aos 81 anos, anunciou o Spurs neste domingo (19).

Zagallo recebe dose de reforço para idosos e defende vacinação

"Estamos profundamente tristes ao saber da morte do grande Jimmy Greaves. Enviamos nossas profundas condolências à família e amigos de Jimmy", escreveu o clube londrino em sua conta no Twitter.

Vítima de um derrame que o forçou a usar uma cadeira de rodas e que também o trouxe grandes dificuldades na fala, Greaves morreu em casa, disse a entidade em seu site.

Publicidade

O jogador mostrou sua capacidade de marcar gols desde que começou sua carreira no Chelsea, onde fez 132 gols entre 1957 e 1961, ano em que assinou com o Tottenham, registrando 266 gols em 379 jogos, número que não foi superado. Ele também é o maior artilheiro da história do futebol inglês, com um total de 356 gols marcados.

"Ele era um goleador nato, sempre no lugar certo na hora certa (...) mas ele também podia criar seus próprios gols, como fazia com frequência, eliminando os defensores", com "seu controle de bola impecável, seu grande equilíbrio e sua lucidez diante do gol, o que significava que ele raramente perdia uma ocasião", detalhou o 'Spurs'.

Publicidade

Jimmy Greaves "não foi apenas o maior goleador do Tottenham, mas um dos melhores finalizadores que este país já conheceu".

Tottenham e Chelsea se enfrentam neste domingo no 5º dia da Premier League e antes da partida prestarão homenagem ao ex-jogador.

Publicidade

Com a seleção inglesa, Greves marcou 44 gols em 57 jogos, marca só melhorada por Wayne Rooney (53), Bobby Charlton (49) e Gary Lineker (48), mas com mais partidas (120, 106 e 80).

Titular no início da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, Greaves perdeu sua vaga como resultado de uma lesão na tíbia para a qual precisou de 14 pontos. Seu substituto, Bobby Hurst, tornou-se o herói da final contra a Alemanha Ocidental, com um hat-trick (4-2 após a prorrogação).

Apenas os 11 jogadores titulares receberam uma medalha. Greaves recebeu a sua em 2009, antes de leiloá-la em 2014.

Após sua aposentadoria, o jogador se tornou uma figura popular em transmissões televisivas de futebol, especialmente entre 1985 e 1993 no comando da transmissão 'Saint and Greavesie' com o ex-jogador do Liverpool Ian Saint-John no canal ITV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.