Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Morre José Teixeira, preparador físico do Corinthians de 1977

José também treinou o Alvinegro Paulista em 118 partidas, entre 1965 e 1979, com 54 vitórias, 44 empates e 20 derrotas

Futebol|Do R7

  • Google News
José também foi preparador físico do Corinthians na conquista do Paulista de 1977
José também foi preparador físico do Corinthians na conquista do Paulista de 1977

O ex-técnico e ex-preparador físico José Teixeira morreu nesta sexta-feira (13), aos 82 anos, em São Paulo.

Ele foi preparador físico do Corinthians na conquista do histórico título do Paulista de 1977, quando o clube encerrou o tabu de 22 anos sem títulos.


Ele ainda comandou a equipe por mais de 100 jogos.

O Corinthians divulgou uma nota em que lamenta a morte e recorre a um trecho do hino do clube para prestar homenagem.


"Eternamente dentro dos nossos corações", diz o comunicado. José Teixeira dirigiu o Corinthians por 118 partidas.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de José de Souza Teixeira, preparador físico do Timão na inesquecível campanha do Campeonato Paulista de 1977, e técnico do Alvinegro em 118 partidas, entre 1965 e 1979, com 54 vitórias, 44 empates e 20 derrotas", escreveu o clube, em nota.


Outro feito de José Teixeira foi ter sido o primeiro técnico a levar o Ituano para a elite do Campeonato Paulista. O clube também fez homenagem nas redes sociais.

Além de Ituano e Corinthians, ele também dirigiu o Noroeste, Bahia, Millonarios-COL, Guarani, Al Nasr, Al Shabad, Universitário de Lima, Taubaté, Tokio, Coritiba, Novo Horizontino e Santos.


EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Confira os dez maiores campeões brasileiros da história

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.