Futebol Moreira e Rodriguinho vivem noite mágica no Morumbi

Moreira e Rodriguinho vivem noite mágica no Morumbi

Dupla de Cotia foi a responsável por dois gols e foi bastante exaltada pela torcida presente

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Moreira e Rodriguinho após partida contra a Univesidad Católica

Moreira e Rodriguinho após partida contra a Univesidad Católica

Divulgação/SPFC

João Moreira e Rodriguinho viveram uma noite mágica com a camisa do São Paulo, no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira (7). Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante da Universidad Católica, os dois jovens marcaram gols e foram exaltados pelos mais de 45 mil torcedores presentes.

Aos 18 anos, ambos são crias de Cotia e vêm ganhando espaço no elenco do São Paulo nesta temporada. Enquanto Moreira já disputou algumas partidas e se tornou opção para a lateral direita, Rodriguinho fez sua estreia no profissional nesta quinta-feira. O camisa 47 já havia sido relacionado para o jogo diante do Atlético-GO no último fim de semana, mas foi cortado de última hora.

Contra a Universidad Católica, nenhum dos dois iniciou como titular. Apesar disso, ambos entraram no decorrer do jogo e demonstraram bastante confiança. Tanto Rodriguinho quanto Moreira tiveram boas chances e ótimas aparições.

“Estou muito feliz por ver os jovens entrando. O Moreira esteve machucado, foi para a seleção (de Portugal) e hoje (quinta-feira) entrou e fez seu gol, que para ele é muito simbólico. O Rodriguinho fez treinos com a gente, se destacou, foi para o último jogo e teve a primeira oportunidade e também fez o gol”, comemorou Ceni após o apito final.

Com os gols, os jovens tiveram seus nomes gritados pelos torcedores presentes no Morumbi. Apesar disso, Ceni alertou para a importância de não queimar etapas com os jovens.

“O Rodriguinho, acho que na base ele é um 10, e aqui terá de aprender a marcar e a jogar, fazer trabalho que o Patrick estava realizando. Ele cansou um pouco depois do gol, o que é natural. Esses jogadores vão ser importantes para o São Paulo, mas não podemos queimar etapas com eles. Serão alguns minutos, temos de fazer com que cresçam, sem ter pressa”, completou o treinador.

Uefa divulga pôsteres criados por mulheres para a Euro Feminina

Últimas