Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Modric revela que Mourinho ‘fez Cristiano Ronaldo chorar no vestiário’

Meio-campista croata elegeu o português como o técnico mais severo com quem trabalhou

Futebol|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Luka Modric considera José Mourinho o técnico mais severo com quem trabalhou.
  • Segundo Modric, Mourinho fez Cristiano Ronaldo chorar após uma reprimenda tática.
  • Apesar de sua abordagem dura, Modric elogia a honestidade e a forma direta de Mourinho lidar com os jogadores.
  • Modric, atualmente no Milan, destaca a importância de Mourinho em sua carreira no Real Madrid.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atualmente no Milan, Modric defendeu o Real Madrid por 13 temporadas Daniele Mascolo/REUTERS - 28.12.2025

Um dos nomes mais consagrados do cenário mundial do futebol, o meia Luka Modric, de 40 anos, contabiliza títulos e grandes atuações ao longo de sua carreira no futebol europeu. Jogador com larga história no Real Madrid, ele agora defende o Milan. Questionado sobre o técnico mais durão com quem trabalhou, ele foi direto na resposta: o português José Mourinho

“Eu o vi fazer Cristiano Ronaldo chorar no vestiário”, afirmou o veterano, ao revelar um bastidor de vestiário que aconteceu quando ambos defenderam o clube merengue. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, ele afirmou que o motivo do atrito foi por um descumprimento de ordem tática a uma ordem do chefe. “Tudo isso [aconteceu] porque uma vez porque o Cristiano Ronaldo não perseguiu o lateral adversário”.


Apesar do estilo sisudo no trato com os seus comandados, Mourinho foi alvo de elogios por parte de Luka Modric por seu modo de administrar um elenco de futebol e manter vivo o sentido de competição entre os atletas.

“O Mourinho é muito direto com os jogadores, mas é honesto. Ele tratou Sérgio Ramos (zagueiro) e o recém-chegado da mesma forma. Se tivesse que dizer alguma coisa, ele diria. Ele diz na sua cara o que está certo e o que está errado. A honestidade é fundamental”, comentou o meio-campista.


LEIA MAIS

A parceria entre o meia croata e o treinador português aconteceu no clube merengue. Juntos, os dois conquistaram a Supercopa da Espanha. Logo depois, o comandante trocou o Real Madrid pelo futebol inglês e foi dirigir a equipe do Chelsea.

“Ele é especial. Como treinador e também como pessoa. Foi ele quem me quis no Real Madrid. Sem ele eu nunca teria chegado lá. Lamento ter trabalhado com ele por apenas uma temporada”, afirmou o jogador que antes de atuar na Espanha defendia o Tottenham.


Atualmente no Milan, Modric foi contratado para ajudar a recolocar o conjunto preto e vermelho entre os protagonistas nas principais competições. No Campeonato Italiano, a equipe contabiliza 35 pontos e aparece na cola da Inter de Milão (36) na classificação.

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.