Mirassol chega a 63% de chance de se classificar para a próxima Libertadores
Mesmo com dois jogos a menos, o Leão é 5º colocado no Brasileirão e sonha com vaga no principal torneio de clubes do continente
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Se for um sonho, não acorde o torcedor do Mirassol. Após vitória diante do Vasco, por 3 a 2, no sábado (2), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão Caipira chegou a 28 pontos, é quinto colocado com um ponto a menos que o Bahia, primeiro time do G4, e chegou a 63,1% de chance de se classificar para a próxima edição da Libertadores, segundo dados do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Recém-promovido à elite do futebol nacional, a expectativa com a campanha do Mirassol era modesta. Sobreviver a Série A e não ser rebaixado novamente parecia ser o principal objetivo, mas o trabalho do técnico Rafael Guanaes não se deu por satisfeito com a mera permanência na primeira divisão.
Leia mais
O Leão Caipira se tornou um adversário indigesto para qualquer adversário, além de transformar o estádio José Maria de Campos Maia, o popular Maião, numa verdadeira fortaleza em que o time ainda não sabe o que é perder. A campanha do time do interior paulista conta, até o momento, com sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 58,33% até aqui.
Invencibilidade
Dentro do Maião, o Mirassol está invicto até aqui. São oito jogos dentro de seus domínios, com três empates e cinco vitórias, com destaque para as goleadas em cima do Grêmio, por 4 a 1, na quarta rodada, e diante do Santos de Neymar, por 3 a 0, na 15ª.
Além da invencibilidade dentro de casa, o Leão Caipira também não sabe o que é perder para os adversários paulistas no Brasileirão. O time de Rafael Guanaes venceu Corinthians, São Paulo e Santos, e empatou dentro do Allianz Parque contra o Palmeiras.
Próximos confrontos
Para encerrar o primeiro turno, no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), o Mirassol encara seu maior teste: o líder Flamengo, dentro do lendário Maracanã. Vale lembrar que a equipe ainda tem dois jogos atrasados para fazer, contra Botafogo e Fluminense, pela 12ª e 13ª rodada, respectivamente.