Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Messi marca gol mais rápido da carreira em vitória da Argentina; assista ao lance

Astro balançou as redes com pouco mais de um minuto de jogo para abrir placar para os hermanos contra a Austrália

Futebol|Do R7


Lionel Messi em ação pela seleção argentina
Lionel Messi em ação pela seleção argentina

Com gol-relâmpago de Lionel Messi, a seleção da Argentina derrotou a Austrália por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), em amistoso disputado em Pequim, na China.

O confronto foi marcado pelo gol mais rápido da carreira do atacante argentino, com 1 minuto e 19 segundos de partida.

O lance teve início com um erro da defesa australiana, que permitiu uma rápida troca de passes no ataque argentino, até a bola chegar aos pés de Messi.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O craque dominou rapidamente e acertou um belo chute de fora da área, à meia altura, no canto direito do goleiro Mathew Ryan.

Publicidade

Até então, o gol mais rápido de Messi havia acontecido em 2018, em uma partida do Barcelona contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

O argentino balançara as redes aos 2 minutos e 7 segundos de partida. Pela seleção de seu país, Messi tinha como gol mais rápido aquele que marcou na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, diante da Nigéria, aos 2 minutos e 26 segundos.

Publicidade

Messi também participou da jogada do segundo gol dos argentinos nesta quinta-feira. Ele iniciou o lance, pelo lado esquerdo do ataque, que culminou em cruzamento de De Paul e cabeçada certeira do zagueiro Germán Pezzella. O defensor surgiu no meio da área, sem nenhuma marcação, e selou o placar.

O amistoso com a Austrália foi o terceiro jogo da Argentina desde a conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado. Na primeira Data Fifa do ano, o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni venceu o Panamá por 2 a 0 e aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre Curaçao.

O jogo desta quinta foi uma reedição do confronto entre argentinos e australianos disputado nas oitavas de final do Mundial do Catar. Na ocasião, o time sul-americano venceu por 2 a 1, com gols de Messi e Julián Álvarez.

Messi e companhia voltam ao campo na segunda-feira (19), às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Indonésia, no estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta.

Mais cedo, em outro amistoso desta quinta, o Japão goleou El Salvador por 6 a 0, no estádio Toyota, em Aichi. Taniguchi, Ueda (pênalti), Kubo, Doan, Nakamura e Furuhashi marcaram os gols da partida. Mitoma, do Brighton, da Inglaterra, foi o responsável por duas assistências.

Garagem de Messi tem modelos raros e que custam até R$ 170 milhões

" gallery_id="644ff033416eb913f3000f39" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/messi-marca-gol-mais-rapido-da-carreira-em-vitoria-da-argentina-assista-ao-lance-15062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.