Futebol Messi faz ingressos se esgotarem mesmo sem presença confirmada

Messi faz ingressos se esgotarem mesmo sem presença confirmada

Os bilhetes para o próximo jogo do Paris Saint-Germain, no domingo (29), contra o Reims, já se esgotaram há 10 dias

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Messi deve mesmo estrear no domingo (29)

Messi deve mesmo estrear no domingo (29)

CHRISTOPHE PETIT TESSON/EFE/19-08-21

Somente a possibilidade de ver de perto o argentino Lionel Messi já está gerando receitas no futebol francês.

Os ingressos para o próximo jogo do Paris Saint-Germain, no domingo (29), contra o Reims, já se esgotaram há 10 dias, sem nem mesmo o jogador ter sua presença em campo confirmada. Foram 20.564 entradas vendidas com antecipação.

Ao jornal L'Équipe, Alexandre Jeannin, responsável pela venda de ingressos no Auguste Delaune, estádio do Reims, confirmou que as vendas se intensificaram desde que Messi informou que iria sair do Barcelona, no último dia 9 de agosto. Não havia a formalização de seu acordo com o clube francês, tampouco perspectivas claras sobre quando ele iria estrear.

"No fim de semana anterior à oficialização do Messi vendemos tantas entradas (6 mil) em quatro dias como em três semanas. Para os jogos com o PSG ou o Marselha normalmente esgotamos as entradas apenas na semana do jogo, mas desta vez foi diferente", disse Jeannin.

Assim como na venda de camisas com o nº 30, que será utilizado pelo argentino, a busca por ingressos veio de vários locais do mundo, com pedidos do Chile, da Coreia do Sul, da Tailândia, da Índia e do Egito, conforme informou Jeannin.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês, com três vitórias em três partidas, sobre o Troyes (2 a 1, em 7 de agosto); RC Strasbourg (4 a 2, em 14 de agosto) e Brest (4 a 2, em 20 de agosto).

Messi, de 35 anos, confirmou sua saída do Barcelona já com o Francês em andamento e esteve presente no jogo contra o Strasbourg, quando foi ao campo para ser apresentado ao público no Parc des Princes.

Desde que assinou com o Paris Saint-Germain, Messi iniciou uma intensa pré-temporada, no Centro de Treinamento Camp des Loges, já que vinha de um período de descanso após a final da Copa América, no dia 10 de julho.

Ao Le Parisien, o técnico do Paris Saint-Germain, Maurício Pochettino tem elogiado a adaptação de Messi ao seu novo clube.

A grande probabilidade é a de que realmente ele esteja em campo no domingo, para estrear antes da data Fifa, quando será liberado para defender a Argentina nas Eliminatórias.

"A conexão foi muito rápida. Quando existe talento, o entendimento não ocorre só no vestiário, mas também no campo. Fico feliz com a adaptação dele", garantiu Pochettino.

No último final de semana, o jogador teve dois dias de folga e foi para Barcelona com a família.

Messi deixa o Barcelona como a maior lenda do clube; relembre

Últimas