Messi está de volta à seleção Argentina, após seis meses afastado
Depois da eliminação na Copa do Mundo da Rússia, o atacante pediu para não ser convocado. O treinador Scaloni conseguiu convencê-lo a voltar
Futebol|Do R7
Messi está de volta à seleção da Argentina. Após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia contra a França, nas oitavas de final, o atacante, de 31 anos, pediu para não ser mais convocado.
Em 2019, a história mudou! Nesta quinta-feira, o treinador Lionel Scaloni chamou 31 jogadores para os amistosos contra Venezuela, dia 22 de março, em Madri; e Marrocos, dia 26, em Tanger; e o craque do Barcelona foi chamado.
De acordo com o treinador, a escolha de não chamar Messi foi da comissão técnica. "A escolha de não convocar o Messi nos primeiros jogos foi da da comissão técnica e agora achamos que ele deveria ser chamado", afirmou Scaloni.
Confira a lista completa os convocados:
Como foram chamados 31 atletas, ainda não foi definido se todos participarão dos dois jogos. Inclusive, a definição se Messi jogará os dois amistosos ou um só vai ser tomada mais para frente.
Para Scaloni, Messi também foi bem na seleção nacional. "Eu acho que nós soubemos tirar proveito de Messi. Com ele, a equipe chegou a três finais e não foi possível ganhar por muito pouco" .