Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi empolga técnico na estreia e motiva brincadeira de companheiro

Craque estava tenso quando entrou aos 20 do segundo tempo e pela primeira vez jogou por um clube que não era o Barcelona

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Messi entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo
Messi entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo Messi entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo

O clima no acanhado estádio Auguste-Delaune, do Reims, no domingo (29), era de respeito, como se o público assistisse a uma peça de teatro.

Nem mesmo o gol anulado pelo VAR, do meio-campista Munetsi, quando o jogo (que terminou 2 a 0) estava 1 a 0 para o PSG, inflamou de fúria a torcida.

O mais importante estava por vir.

Todos queriam ver Messi estrear pelo PSG, entrando pela primeira vez em campo com uma camisa que não era a do Barcelona.

Publicidade

O desejo foi realizado aos 20 minutos do segundo tempo. Pouco antes, Messi, 34 anos, com o semblante compenetrado, se levantou do banco e realizou o aquecimento na lateral do campo, chamando as atenções.

E entrou em campo junto com seu companheiro de time, o espanhol Ander Herrera. Por um instante, Messi arregalou um pouco os olhos e respirou fundo, demonstrando também estar tenso com o momento inédito.

Publicidade

O que viria dali para a frente? Essa pergunta, presente na vida de todos que mergulham em um novo desafio, também rondou a mente e o coração do maior jogador do mundo naquele momento.

A ovação no estádio foi grande, inclusive por parte dos torcedores locais, e ajudou o argentino a lidar com a emoção. Herrera até fez uma brincadeira no Twitter, após o jogo.

Publicidade

"Nunca tinham me aplaudido tanto em uma substituição. Quatro de quatro antes da paralisação. Allez Paris", escreveu Herrera, referindo-se também ao fato de o PSG ter conquistado sua quarta vitória em quatro partidas pelo Campeonato Francês, antes da paralisação para a Data Fifa.

O técnico Mauricio Pochettino foi criticado por ter colocado Messi no lugar de Neymar, impedindo o público de ver os dois jogarem juntos novamente.

Para Pochettino, no entanto, a estreia de Messi foi satisfatória. 

"Senti que Messi entrou muito no jogo e deu os primeiros toques na bola. É um jogador que trouxe serenidade à equipa. É importante começar bem, até para ele. Messi estava feliz e revelou estar bem integrado no grupo", disse o técnico, em coletiva.

Posicionado do meio para a frente, ele deu19 passes na partida, com 95% de acerto.

Em um deles, em arrancada, Messi acionou Mbappé da entrada da área e acabou levando, na dividida, um tapa do adversário, mostrando que a marcação no futebol francês será intensa em relação a ele.

Pochettino também destacou que a reação positiva do público foi como um tranquilizador para o jogador.

"Foi muito bonito de ver e ouvir a receção que ele teve. Tanto por parte dos nossos adeptos como do Reims. Messi ficou muito feliz com isso. Todos os jogadores estão motivados para jogar, mas a sua presença traz mais otimismo. Todos sentem isso. Ele tem influência nos outros jogadores", disse.

Agora, Messi viaja para defender a Argentina nas Eliminatórias, quando, no próximo dia 5, irá jogar novamente contra seu companheiro de clube e amigo Neymar.

Será mais uma oportunidade para o vencedor abraçar o vencido, como ocorreu na final da Copa América, para, em seguida, estarem juntos em uma mesma caminhada. Assim é o futebol. E esse é o novo mundo de Messi.

Vista para Torre Eiffel e adega: veja as mansões oferecidas a Messi

" gallery_id="611c42ac1df97b17af0003ca" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/messi-empolga-tecnico-na-estreia-e-motiva-brincadeira-de-companheiro-30082021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.