Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Messi e craques do Barça foram ao Bernabéu para ver Boca x River

Craque argentino fez teste e foi aprovado no River Plate em 2000, após indicação do ex-lateral Frederico Vairo, mas não permaneceu no clube

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Messi chega com o filho para assistir ao clássico entre River Plate e Boca Juniors
Messi chega com o filho para assistir ao clássico entre River Plate e Boca Juniors

O craque argentino Lionel Messi fez questão de estar presente em uma das partidas mais históricas entre clubes de seu país.

Ele foi ao Santiago Bernabéu para assistir à final da Libertadores de 2018, entre Boca Juniors e River Plate, neste domingo (9). Também chegaram outros jogadores do Barcelona, como Busquets, Jordi Alba e Gerard Piqué.

Na imagem, publicada pelo Barça Times, ele chega com seu filho mais velho, Thiago. Tudo indica que o maior ídolo do futebol argentino neste século irá torcer para o River Plate, clube que, aos 12 anos, em 2000, ele esteve perto de defender.

Messi foi indicado pelo olheiro Frederico Vairo, ex-lateral de altíssimo nível, que defendeu por anos a seleção argentina. Em um jogo contra o Botafogo (RJ), no México, Vairo levou dribles históricos de Garrincha a ponto de, no momento em que foi substituído, ter saído de campo gesticulando que era impossível marcar o pontra brasileiro.


O teste de Messi também foi histórico. Após esperar ser chamado, no fim da fila, ele passou por avaliações em dois dias.

Ele foi aprovado. Mas, apesar de ter impressionado muito os dirigentes, tendo marcado seis gols em uma vitória de 15 a 0 sobre o adversário, a negociação para ele ingressar nas categorias de base não deu certo.


O motivo, possivelmente, foram algumas exigências feitas pelo seu pai. Daquele teste também participou o atacante Gonzalo Higuaín, que depois se tornou profissional no River.

Em 2015, na final do Mundial Interclubes, Messi enfrentou o River e ajudou o Barça na vitória por 3 a 0, marcando um gol (os outros foram de Suárez) e tendo sido insultado depois por alguns torcedores argentinos, o que motivou um pedido de desculpas de dirigentes do River.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.