Mesmo reserva no Bayern, Rafinha sonha com a seleção brasileira
Futebol|Do R7
O lateral direito Rafinha, que atua no Bayern de Munique, declarou neste sábado, em entrevista ao jornal alemão Bild, que ainda sonhava em defender a seleção brasileira 'em casa' na Copa do Mundo de 2014.
"Daniel Alves é o número um na posição de lateral direito, mas ainda não está claro que será um número dois. Quem sabe, se eu continuar assim, possa ser eu? Continuo esperançoso", declarou Rafinha, que completa 28 anos neste sábado.
Revelado no Coritiba, o jogador já foi convocado uma vez na seleção, em amistoso contra a Suécia que o Brasil venceu por 1 a 0 em 2008.
"Dou sempre o melhor de mim no Bayern, não posso fazer mais do que isso", explicou o lateral, que no clube alemão é reserva de Philipp Lahm. "Não é vergonha ser reserva do capitão do time e da seleção alemã, que sempre joga bem", comentou o brasileiro.
Rafinha chegou a ser cotado para voltar ao Schalke 04, onde jogou cinco anos de 2005 a 2010, mas acabou optando por continuar "no melhor clube do mundo", com o qual conquistou a 'tríplice coroa' (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões", antes de levantar o troféu da Supercopa da Europa na semana passada.
Seu ex-companheiro de equipe, Luiz Gustavo, que foi titular na campanha vitoriosa do Brasil na Copa das Confederações em junho, optou por um caminho oposto.
Em agosto, deixou o Bayern, onde era reserva, para jogar no Wolfsburg, onde tem mais possibilidade de atuar regularmente.
sg/psr/lg