Mesmo com derrota para o Criciúma, Santos é campeão da Copa do Brasil sub-20
Gol fora de casa garantiu conquista aos meninos da Vila, que já haviam ganhado a Copinha
Futebol|Do R7
Após o titulo da Copa São Paulo no começo do ano, o Santos faturou mais uma taça entre os juniores, dessa vez na Copa do Brasil sub-20.
A conquista veio fora de casa, após derrota por 3 a 1, nesta quarta-feira (20), diante do Criciúma.
Como o primeiro jogo, na Vila Belmiro, havia acabado com vitória do Peixe por 2 a 0, os santistas foram campeões pelo critério do gol fora.
No jogo no Heriberto Hülse, que estava praticamente lotado, o Criciúma abriu dois a zero já no primeiro tempo. Ruan abriu o placar, aos 24 minutos, com um golaço de cobertura, e Luizinho ampliou aos 32, após sobre de bola de escanteio.
O resultado parcial levava a decisão para os pênaltis. Mas, o Santos achou seu gol salvador com Misael, que logo aos dois minutos da segunda etapa acertou bela cobrança de falta.
Mesmo com o gol sofrido e com um jogador a menos — Fernando foi expulso aos 35 —, o Tigre continuou pressionando e conseguiu marcar o terceiro em cobrança de pênalti de Bruno Lopes já aos 49 minutos.
A vitória, no entanto, não foi suficiente para os donos da casa reverterem o placar do jogo da ida e, graças ao critério do gol marcado fora, o Santos terminou como campeão.