Futebol Meninos da Vila jogam primeira partida de mata-mata na Copinha

Meninos da Vila jogam primeira partida de mata-mata na Copinha

Santos encara o Chapadinha, time do Maranhão que desbancou os tradicionais Criciúma-SC e Comercial-SP na fase de grupos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lance da partida entre Santos e Ferroviária pela Copinha; Peixe está invicto

Lance da partida entre Santos e Ferroviária pela Copinha; Peixe está invicto

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em seu primeiro confronto de mata-mata na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos encara uma das gratas surpresas da competição. Nesta quarta-feira (12), às 19h30, novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os Meninos da Vila medem forças com o Chapadinha, do Maranhão.

O adversário da fase eliminatória garantiu a classificação em segundo lugar na sua chave, superando Criciúma-SC e Comercial de Ribeirão Preto, duas equipes tradicionais. O time também chega invicto, já que avançou com 7 pontos - uma vitória e dois empates.

Depois de encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido, o zagueiro Derick elogiou o sistema defensivo santista, que levou apenas um gol - foi na estreia, na vitória de virada sobre o Operário Ferroviário.

“Acho que estamos indo bem, fizemos amistosos preparatórios onde estávamos tomando gols. Agora, conseguindo essa consistência, ficar sem tomar gols está sendo muito bom para a gente. Espero agora, para o decorrer da competicão e com o inicio do mata-mata, que a gente possa melhorar e continuar sem sofrer gols. Vai ser um grande jogo e temos tudo para conseguir esse resultado e alcançar a classificação”, projetou, ao site do clube.

Para garantir que o goleiro Diógenes fosse vazado uma única vez, Derick contou com a parceria de Jair, o jogador mais jovem do elenco, com apenas 16 anos. Segundo ele, a mescla entre experiência e juventude vem rendendo boas atuações da dupla de zaga.

“O Jair é um menino excelente, está me ajudando muito, assim como eu ajudo ele. Assim a gente vai se complementando, estamos bem entrosados e tem tudo para continuar dando certo agora no mata-mata”, elogiou o zagueiro.

Para o duelo desta quarta, o técnico Elder Campos deve escalar o Peixe com: Diógenes; Sandro Perpétuo, Derick, Jair, Lucas Pires, Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Weslley Patati, Lucas Barbosa e Rwan Seco.

O vencedor desse duelo encara Nova Iguaçu ou Ferroviária na terceira fase da Copinha.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Últimas