Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Meninas do Corinthians vencem outra e batem recorde mundial

Com o triunfo sobre o São José no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão, equipe feminina chegou a incríveis 28 vitórias consecutivas

Futebol|Do R7

Millene comemora gol que definiu o recorde mundial do Corinthians
Millene comemora gol que definiu o recorde mundial do Corinthians

O Corinthians é recordista mundial! Nesta quarta-feira, a equipe feminina do time paulista superou o São José por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro e, além de garantirem classificação para a semifinal, chegaram à 28ª vitória consecutiva, superando o antigo recorde, que pertencia ao New Saints, do País de Gales.

O único gol do jogo foi marcado pela atacante Millene, aos 18 do primeiro tempo, após falha da zagueira do São José. Foi o 19º gol da artilheira do Brasileirão feminino.

Leia também

O recorde mundial, que estava "nas mãos" do New Saints desde 2016, pertenceu durante muitos anos ao Ajax, de Johan Cruijff, que dominou o futebol europeu no início da década de 1970, obtendo nesse período 26 triunfos seguidos, incluindo 19 na Eredivisie (Campeonato Holandês), quatro na Copa da Europa e três na Copa da Holanda.

No incrível período de 28 vitórias seguidas, o Corinthians conseguiu uma campanha incontestável no futebol feminino, com direito a 101 gols pró e apenas 11 contra.


Em entrevista ao R7 cedida antes mesmo do recorde ser batido, o técnico da equipe, Arthur Elias, comandante alvinegro desde o início do time feminino, disse não possuir uma 'fórmula de sucesso' para atingir tal marca.

"Tudo isso é fruto de uma montagem de grupo, uma boa pré-temporada, nosso ambiente, a ótima estrutura de trabalho e uma maneira de jogar que é bem compreendida e executada pelas jogadoras, onde alternamos sistemas táticos e mantemos comportamentos táticos com bastante consistência."


A confirmação do recorde mundial, porém, ainda depende de uma pendência. Isso porque o Lyon, da França, também com seu time feminino, alcançou a marca de 48 vitórias seguidas. O problema é que uma delas foi conquistada na prorrogação, após o empate no tempo normal.

Em ótima fase, Gabigol se torna o maior artilheiro sub-23 do planeta

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.