Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Memphis Depay relembra 1º gol no estádio do Corinthians há dez anos: ‘Foi especial’

Segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa tem contrato válido até julho de 2026 com o clube paulista

Futebol|João Pedro Benedetti, do R7*

Memphis Depay terá papel crucial tanto dentro de campo, quanto no reforço midiático corintiano
Memphis Depay terá papel crucial tanto dentro de campo, quanto no reforço midiático corintiano Reprodução: Instagram @corinthians/@josemanoelidalgo

A Neo Química Arena amanheceu fervorosa na manhã desta quinta-feira (12), ainda na “ressaca” da comemoração pela vitória do Corinthians contra o Juventude por 3x1 — que garantiu a classificação para a semi-final da Copa do Brasil —, mas também por um motivo que movimentou o cenário do futebol brasileiro na última semana. O jogador holandês Memphis Depay realizou sua primeira entrevista oficial como jogador da equipe alvinegra, após ser apresentado aos torcedores na noite de quarta-feira (11).

Mais de 185 jornalistas estiveram presentes, lotando a sala de imprensa, para conversar com o atacante de 30 anos, que está longe dos gramados desde a derrota para a Inglaterra, na semifinal da Eurocopa, há pouco mais de dois meses.

Mesmo sem estrear pelo Timão, Memphis já deixou sua marca na Neo Química Arena. Isto porque, há 10 anos, em confronto contra o Chile válido pela fase de grupos da Copa do Mundo, o jogador marcou seu segundo gol em Copas no estádio. Na ocasião, Memphis, que ainda era tido como uma promessa holandesa de 20 anos, afundou a rede aos 97 minutos após cruzamento de Arjen Robben, sagrando a vitória da Laranja Mecânica por 2x0.

Além da Holanda, Memphis já atuou por clubes da Espanha, França e Inglaterra
Além da Holanda, Memphis já atuou por clubes da Espanha, França e Inglaterra Reprodução: Instagram @corinhtians/@rodigo_coca

O holandês foi questionado pelo R7 sobre a sensação de estar de volta — desta vez com 30 anos, mais maduro, sendo o segundo maior artilheiro da história da Holanda, além da bagagem de ter jogado na Premier League e a La Liga, duas das ligas mais competitivas do mundo.


“Para ser honesto, eu não sabia que já tinha marcado aqui 10 anos atrás. Foi especial. Foi a minha primeira experiência no Brasil, e foi onde marquei o meu território no mundo inteiro, e principalmente em Copas do Mundo. Dez anos depois estou aqui e quero competir, isso é algo especial. Não quis pensar muito a respeito sobre a posição na tabela, estou pensando mais sobre quais maneiras posso ajudar aqui, e como serei visto daqui a 10 anos, num país onde o futebol é uma paixão. Isso me inspira e vai me inspirar por muitos outros anos”, disse o holandês.

Memphis ainda agradeceu a lembrança e reforçou que está realizando um sonho. “Muito obrigado por me lembrar do que aconteceu há dez anos no Brasil, era um sonho jogar aqui”, completou.


Memphis Depay começou sua carreira em 2011, no PSV, da Holanda, onde se destacou e teve a projeção internacional que o levou a clubes como Manchester United, da Inglaterra, Lyon, da França, Barcelona e Atlético de Madrid, da Espanha.

A data oficial de estreia do jogador ainda não foi anunciada, mas a previsão é de que ele possa contribuir com a equipe já na próxima semana, na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, que acontece na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) às 21h30 de terça-feira (17).



*Sob supervisão de Thaís Sant’Anna e Filipe Siqueira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.