Meio-campista chileno Vidal se recupera da Covid-19 em hospital
Jogador perderá os jogos do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo deste mês
Futebol|Do R7

O meio-campista chileno Arturo Vidal, da Inter de Milão, contraiu Covid-19 e está se recuperando em um hospital, anunciou a seleção do Chile nesta terça-feira (1).
Em comunicado, a seleção disse que o jogador de 34 anos foi diagnosticado com o vírus depois de ser hospitalizado inicialmente com amidalite aguda.
"A equipe médica da seleção chilena enfatiza que, a pedido do jogador Arturo Vidal, anuncia-se que ele foi diagnosticado positivamente com Covid", disse o comunicado publicado no site do time.
"Arturo está hospitalizado e isolado do grupo há mais de 72 horas devido a uma medida preventiva indicada pela equipe médica devido à apresentação de uma amidalite pleural aguda relatada anteriormente".
Vidal foi o único membro do esquadrão a ser diagnosticado na rodada mais recente de exames, e admitiu o diagnóstico no Instagram.
"Eu me recuperarei em breve", disse ele em uma postagem. "E peço a vocês, por favor, quem puder ser vacinado que o faça!"
Vidal perderá os jogos do Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo deste mês contra a Argentina, na sexta-feira, e a Bolívia, no dia 9.
Apóas as partidas, o Chile iniciará sua campanha na Copa América voltando a enfrentar os argentinos, em 13 de junho.
Veja como pandemia da covid-19 mudou o futebol em 2020
A pandemia do novo coronavírus mexeu com o mundo e não seria diferente no futebol. Os campeonatos nacionais foram paralisados ou cancelados. Os estádios ficaram vazios. Diversas competições internacionais foram adiadas. Os jogadores passaram por contro...
A pandemia do novo coronavírus mexeu com o mundo e não seria diferente no futebol. Os campeonatos nacionais foram paralisados ou cancelados. Os estádios ficaram vazios. Diversas competições internacionais foram adiadas. Os jogadores passaram por controle da saúde ainda mais rigoroso. Os campeões Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana e do Mundial da Fifa de 2020 só subirão a taça em 2021! Confira como a covid-19 mudou o futebol em 2020.