Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Meia Serginho retorna ao Santos e revela papo com Neymar: “Está voltando para casa, vai ser feliz”

Jogador de 33 anos foi revelado pelo Peixe em 2010 e é da mesma geração do craque da seleção brasileira

Futebol|Renato Fontes

Meia Serginho é apresentado pelo Santos nesta terça-feira (30) divulgação/ Santos Futebol Clube

O Santos apresentou nesta terça-feira (30) o meia Serginho, de 33 anos. Destaque do Maringá no Paranaense deste ano, o jogador chega ao Peixe por empréstimo válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que vestirá a camisa 37, foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode ser relacionado para as próximas partidas.

Revelado nas categorias de base do próprio Santos em 2010, Serginho é da mesma geração de Neymar, de quem é amigo. Durante a entrevista de apresentação, o meia falou sobre a conversa que teve com o craque da seleção brasileira após acertar seu retorno ao clube depois de 14 anos. “Ele [Neymar] deu muito apoio. Falou: está voltando para casa, vai ser feliz. A gente veio para cá junto, cresceu junto. Espero fazer o melhor para trazer alegrias a ele e ao Santos”.

Desde 2023 no Maringá, Serginho realizou 52 jogos e marcou 12 gols. No campeonato paranaense deste ano, terminou com o vice-campeonato e foi eleito um dos melhores do torneio estadual. No Brasil, ainda atuou por Palmeiras, Oeste, Ceará, Portuguesa e Paysandu. Já no exterior, jogou por clubes do Cazaquistão, Coreia do Sul e Japão.

O camisa 37 do Santos falou sobre sua volta ao clube que o lançou para o futebol. “Sempre tem um carinho especial em poder voltar ao clube que me revelou. Eu cheguei como criança. Não só virei profissional, mas aprendi muito como pessoa, como ser humano. Motivação lá em cima em fazer parte da reconstrução do Santos. Espero ajudar o Santos a voltar para o lugar que não deveria ter saído”.

Publicidade

No Santos, Serginho briga por uma vaga no meio de campo e tem a concorrência de Giuliano e Cazares. “A concorrência é sadia. Terão bastantes jogos até o fim do ano. Espero que nós três possamos desempenhar ao máximo. Quando um não estiver bem, o outro pode ajudar. Gosto de jogar com aproximações e de finalizar a gol. Tenho a bola parada também. Espero ajudar da melhor forma. Não temos nenhuma vaidade de brigar por posição”, comentou o novo contratado.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (6) contra o Guarani, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B. O confronto não terá público devido a punição com portões fechados por três partidas imposta ao Peixe após o STJD punir o clube por conta de atos de vandalismo ocorridos dentro e fora do estádio na última partida do Brasileirão de 2023. A primeira punição já foi cumprida na estreia contra o Paysandu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.