Meia do Palmeiras é suspenso por agressão e perderá partida decisiva contra o Cruzeiro
Allan foi expulso em duelo com o Fluminense após uma falta em Samuel Xavier
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Allan, meia do Palmeiras, foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quinta-feira (23), por agressão e recebeu uma suspensão de duas rodadas. O jogador foi expulso contra o Fluminense, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, após cometer uma falta em Samuel Xavier nos últimos minutos de jogo.
Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel tinha o advertido apenas com cartão amarelo, mas após consulta no VAR, o juiz decidiu dar o cartão vermelho.
O atleta já cumpriu a suspensão em uma das partidas de forma automática e foi desfalque na vitória contra o Grêmio por 1 a 0 na 17ª rodada. Ele também estará fora da disposição de Abel Ferreira diante do Cruzeiro, no próximo domingo (26), em confronto direto pela disputa do título do Brasileirão.
Allan foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de condutas contrárias às regras da partida. O artigo prevê punição a quem impedir, de qualquer maneira, uma oportunidade de gol, pontuação ou semelhante, ou empurrar o companheiro, ou adversário fora da disputa de jogo.
Allan no Palmeiras
Allan ganhou a confiança de Abel Ferreira ao se destacar entre o grupo de cinco atletas que subiu do profissional no início dessa temporada. Com algumas oportunidades no Paulistão, o meia aproveitou as chances e começou a ganhar chances como titular da equipe.
Após a chegada dos reforços na última janela de transferências, Allan perdeu espaço e tem oscilado entre a titularidade e o banco de reservas.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
