Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Média de idade alta ganhou os últimos 3 jogos no Corinthians

Na vitória de 2 a 0 sobre o Juventude, Timão teve a média mais alta dos últimos cinco jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores disputam bola em treino pelo Timão
Jogadores disputam bola em treino pelo Timão Jogadores disputam bola em treino pelo Timão

Depois da vitória sobre o Goiás (1 a 0), no último domingo (19), o técnico Vítor Pereira afirmou em entrevista coletiva, que sem a ascensão de garotos, o Corinthians estaria brigando contra o rebaixamento no Brasileirão. No entanto, os números mostram que das últimas cinco partidas, as escalações com as maiores média de idade venceram os três jogos.

Na melhor atuação do Timão, nas últimas cinco rodadas da Série A, na vitória de 2 a 0 sobre o Juventude, o técnico Vítor Pereira escalou o time com a maior média de idade: 29,3 anos. Seis dos 11 titulares tinham 30 anos ou mais: Cássio (35), Gil (35), Fábio Santos (36), Renato Augusto (34), Giuliano (32) e Willian (33).

Leia também

No placar de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, a média foi de 27,8 anos e com cinco ‘trintões’ na escalação inicial: Cássio, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Giuliano. No 1 a 0 diante do Goiás, o número foi de 27,9 anos, mas um veterano a menos: Giuliano.

Com a menor média de idade na formação inicial (26 anos), o time de Parque São Jorge conheceu sua única derrota: 1 a 0 para o Cuiabá e somente dois atletas tinham 30 anos ou mais: goleiro Cássio e zagueiro Gil, com 35 anos cada. No empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, a média foi de 26,9 anos e teve além de Cássio e Gil, apenas Giuliano (32) e Willian (33) como ‘trintões’.

Publicidade

Média de idade das escalações do Corinthians nas últimas 5 rodadas:

Corinthians 1x0 Goiás – 27,9 anos

Publicidade

Athletico-PR 1x1 Corinthians – 26,9 anos

Corinthians 2x0 Juventude – 29,3 anos

Publicidade

Cuiabá 1x0 Corinthians – 26 anos

Atlético-GO 0x1 Corinthians – 27,8 anos

Ronaldo Fenômeno relembra 20 anos do penta em museu da CBF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.