Mayke ganha a Bola de Prata como melhor lateral direito pela 2ª vez
Vencedor do prêmio em 2013, quando foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, o lateral do Palmeiras voltou a conquistar a Bola de Prata cinco anos depois
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7
O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro e recebeu o prêmio Bola de Prata 2018, nesta segunda-feira (3), em São Paulo.
"Feliz por receber esse prêmio. Queria agradecer toda a minha diretoria, à comissão técnica e ao Felipão, que acreditou no meu trabalho, além dos meus companheiros", destacou o palmeirense.
Vencedor da Bola de Prata em 2013, quando foi campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, o lateral direito Mayke voltou a conquistar o prêmio em 2018, agora pelo Palmeiras e sendo novamente campeão nacional.
Contratado no início de 2018, o lateral direito travou um duelo com seu Marcos Rocha desde o começo da temporada pelo Palmeiras.
Reserva no início do Brasileirão, com o então técnico Roger Machado, Mayke ganhou espaço no time definitivamente após a lesão do companheiro, no início do segundo turno.
Leia também
Com 20 jogos disputados e duas assistências, Mayke, aos 26 anos, teve atuações seguras, regulares e, mesmo sem tanto brilho, conseguiu superar a concorrência na posição pelo prêmio da Bola de Prata 2018. Além de Marcos Rocha, que foi o melhor do campeonato no primeiro turno, Mayke ficou à frente de Jonathan (Atlético-PR) e Victor Ferraz (Santos).
Na história da Bola de Prata, Mayke é quarto jogador do Palmeiras a ganhar a Bola de Prata como melhor lateral direito, depois de Rosemiro (1978), Arce (1998 e 2000) e Jean (2016).
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja quem são as 10 maiores revelações do Brasileirão de 2018