Futebol Maycon pode não ficar até o fim do contrato no Corinthians

Maycon pode não ficar até o fim do contrato no Corinthians

Com sondagens de clubes europeus, Shakthar Donetsk (Ucrânia) vê com bons olhos uma possível venda

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Volante Maycon sorri em treino pelo Timão

Volante Maycon sorri em treino pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Maycon pode não permanecer no Corinthians até o final de seu contrato, que se encerra em dezembro. Emprestado pelo Shakthar Donetsk (Ucrânia), o volante tem sondagens de clubes da Europa, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.

Com 18 jogos realizados nesta temporada, desde que chegou ao clube em abril, para sua segunda passagem, Maycon desperta o interesse de clubes de Portugal, Itália e Inglaterra, mas nenhum ainda formalizou uma proposta oficial.

O jogador desfalcou o Timão por quase 50 dias entre os meses de junho e julho, por contusão de lesão e retornou ao time no último dia 20, na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, na Neo Química Arena.

Ciente da possibilidade de perder Maycon antes do fim do contrato, a diretoria corintiana comprou o argentino Fausto Vera, de 22 anos, do Argentinos Juniors (Argentina), pelo valor de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual).

Com o Campeonato Ucraniano paralisado em razão da guerra entre Ucrânia e Rússia, o Shakthar Donetsk está sem receitas e uma venda seria algo muito positivo para as finanças do clube.

Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América

Últimas